O Marília Atlético Clube está no Grupo 3 do Campeonato Paulista de 2015 que tem como cabeça de chave o Palmeiras. Significa que o time não enfrenta o Verdão, mas terá pela frente São Paulo, Corinthians e Santos entre outros adversários no retorno à série A1, elite do estadual. O sirteio dos jogos vai definir quantos grandes o MAC enfrenta em casa. No grupo do Marília estão ainda o Botafogo de Ribeirão Preto, a Portuguesa de Desportos e o Linense.
O campeonato vai repetir modelo de confrontos usado neste ano. Os times enfrentam apenas adversários dos outros grupos, em um total de 15 partidas. Além dos três grandes, o Marília terá jogos difíceis como Ituano (atual campeão), São Bernardo, que tem feito grandes campanhas no Estadual e até no Brasileirão, e o Red Bull, que a cidade já enfrentou na série A2 deste ano.
O Conselho divulgou ainda preços mínimos para ingressos: R$ 40,00. Os clubes poderão solicitar à Federação autorização para lançar programas de sócio torcedor, com descontos e benefícios. A Federação deve anunciar ainda um programa de promoção para atrair torcedores.
O sorteio dos grupos foi feito no final da manhã desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol durante Conselho Técnico que define também informações sobre valores de ingressos, repasse de verbas e organização geral. Uma novidade na competição será a inscrição limitada de atletas. Cada clube poderá registrar apenas 28 jogadores
Ainda não foi feito o sorteio dos confrontos, que vai definir a tabela do Paulistão, e não há prazo definido para esta divulgação. O Campeonato Paulista começa no dia 1º de fevereiro, o que deve garantir aos times um período maior de pré-temporada.
O Conselho serviu também para coletiva de imprensa com dirigentes de clubes e da Federação e esclareceu alguns detalhes, como mando de jogo nas finais, que ficará sob controle da Federação, ou seja, os finalistas podem não definir campeonato em casa. A decisão é importante especialmente no caso de classificação de times do interior, como aconteceu neste ano com vitória do Ituano.
Pelo quinto ano o Campeonato Paulista vai adotar o “Fair Play Trabalhista” para evitar atraso no pagamento de salários. Em caso de atrasos, o jogador, advogado ou sindicato podem denunciar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva, que pode punir clube com perda de pontos.
A Federação vai exigir ainda laudos dos estádios e condições do gramado. Estádios sem documentação ou gramados que sejam rejeitados podem provocar perda de mando dos jogos.
Confira os grupos do Paulistão:
Grupo 1
São Paulo
Ituano
São Bernardo
Mogi Mirim
Red Bull
Grupo 2
Corinthians
Ponte Preta
Osasco/Audax
Rio Claro
São Bento
Grupo 3
Palmeiras
Botafogo
Portuguesa
Linense
Marília
Grupo 4
Santos
Penapolense
Bragantino
XV de Piracicaba
Capivariano