Famosos

Samyra Ponce quer cobrir as Olimpíadas. Você vai perder?

Samyra Ponce quer cobrir as Olimpíadas. Você vai perder?

Você já sabe se vai estar no RIo para as Olimpíadas? Talvez encontre uma dedicada jornalista correndo por lá entre coberturas e ensaios fotográficos: a apresentadora e modelo, Samyra Ponce vive um momento agitado da carreira.

Aos 32 anos, Samyra desdobra-se entre apresentar o programa De Primeira, na rádio Mix FM, do Rio de Janeiro, cobrir lutas para o MMA Action News, programa da Team Nogueira TV, e manter sua atividade como modelo, que já colocou seu rosto em campanha de grandes marcas. 

Além disso tudo, ainda acha tempo para aparecer em grandes eventos, cuidar da saúde e beleza, que já estampou ensaio do site Paparazzo, provocou entrevista na Revista VIP e faz desta carioca figura comum em grandes campanhas. Aqui a fala sobre a organização de sua vida e expectativas.

Mulher no esporte ainda enfrenta tabu?

Não tenho dúvidas que nos últimos anos as mulheres passaram a atuar mais no jornalismo esportivo! O tabu ficou pra trás, até porque, nós estamos mostrando cada vez mais, que temos competência para falar de esportes! 

Ja sofreu preconceito por ser mulher?

Eu particularmente nunca. Como eu tinha receio dos homens acharem que eu não entendia de futebol, eu sempre estudei muito sobre o assunto! Então, o que me perguntavam eu sempre sabia responder! Tinha dia que eu assistia três jogos, justamente para entender o esquema tático de cada time, conhecer os jogadores, saber como os clubes funcionavam, etc.. 

A carreira como jornalista atrapalha a de modelo?

Nao! No início eu tive que abrir mão de alguns testes para estar mais presente no dia a dia dos clubes. Mas depois eu dei um jeito de conciliar a minha agenda! Em 2012, por exemplo, eu cheguei a trabalhar em três veículos de comunicação diferentes: na TV, no Rádio e no site, e ainda tinha tempo para trabalhar como modelo em campanhas publicitárias. Atualmente apresento dois programas de esportes e continuo trabalhando como modelo!

Aonde você quer estar durante os Jogos Olímpicos de 2016?

Gostaria de estar aqui no Rio, cobrindo os jogos! Pra quem ama esportes como eu, será mais uma experiência para inserir no currículo!