Diferentes tons de mechas, em processos de tintura que parecem esculpir o cabelo, além de novas opções de maquiagem. Estas são algumas das promessas que a tecnologia em produtos traz para a nova estação. Os salões ganham novos produtos, o talento dos profissionais aparece com maior força e as clientes podem ousar, testar e variar muito mais.
Um dos destaques da estação é o Color ID, um aditivo desenvolvido pela Wella. “É possível criar nuances em um só cabelo, ter vários tons e não só apenas uma cor de mecha”, afirma o especialista Sílvio Derobe.
Leia também: Estação com novas dicas de maquiagem
Responsável por um dos salões mais concorridos de Marília, Derobe apresenta as técnicas com a segurança dos 18 anos de mercado e participação em cursos, feiras, mostras e desfiles que incluem passagens por Milão e Londres, entre outros grandes centros da moda.
O cabeleireiro explica que a nova tecnologia alterna visual com nuances mais suaves ou agressivas de acordo com movimento ou interação com a luz. Além da variação de tons, a idéia é usar a técnica para valorizar diferentes tipos de corte. O Giro Marília acompanhou o trabalho do cabeleireiro com duas clientes.
Para Sônia Betine, decoradora, a opção foi um estilo retrô, que remete aos anos 70, com três tons e mechas entre cores terrosas e levemente acobreadas. O resultado, mais que uma tendência é um penteado que vai bem a festas ou casamentos. É a última tendência das passarelas, dá pro usar esse penteado com qualquer idade.
Já Juliana Moretti Ferreira de Toledo, enfermeira, ganhou cinco tons de bege. O penteado usado é um bob chanel, mais casual, perfeito para o dia-a-dia. Nos dois casos é possível reparar o efeito do produto no cabelo, a cor fica leve e com tons que unidos dão um efeito todo especial.O procedimento, desde aplicação do Color ID até produção das mechas e penteado dura cerca de duas horas e meia.
– Silvio Derobe Cabeleireiro – Rua 7 de Setembro, 553 – Telefone 3453-1471.