Marília

Imagem de Nossa Senhora chega com carreata, missa e muitos fiéis

Imagem de Nossa Senhora chega com carreata, missa e muitos fiéis

Marília recebe neste domingo (12), às 9h, no aeroporto da cidade, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, uma réplica da imagem que fica na Basílica dedicada à Santa, em Aparecida. A visita faz parte das comemorações do jubileu de 300 anos do encontro da imagem que deu novo nome à Santa e à cidade. No domingo, dia 12, é feriado, pois é o dia de Nossa Senhora Aparecida.

“A imagem deve percorrer todas as 61 paróquias que fazem parte da Diocese de Marília e permanecerá uma semana em cada. As visitas nestas paróquias vão acontecer do final de 2014 até o início de 2016”, afirmou o Padre Danilo Nobre dos Santos, assessor diocesano da pastoral da comunicação e vigário paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo de Marília.

A Diocese de Marília abrange as cidades de Garça a Panorama. A imagem foi entregue dia 30 de setembro ao bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, e ao Bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, em ato na Basílica acompanhado por diversos sacerdotes, religiosos e seminaristas. No mesmo dia chegou ao Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz. 

O grande evento público da passagem deve ser missa a ser celebrada neste domingo, às 16h, na Catedral São Bento. Sâo esperadas 5.000 pessoas.

“Um palco será montado na Rua Sergipe, ao lado da Catedral, esperamos que um grande número de pessoas de Marília e região compareçam, já que esta será a única missa realizada na cidade no dia,” disse. O encerramento da comemoração será no Santuário Nossa Senhora da Glória, onde farão uma oração e a benção final.

DEVOÇÃO

Lourdes Trindade Pereira, 67 anos, aposentada conta que começou a fazer romarias depois de uma promessa em que a graça foi concebida. 
“Há 30 anos eu tive problema de hérnia de disco e não conseguia mais me mexer, fui parar em uma cadeira de rodas. Foi então que fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida que se eu voltasse a andar, começaria a fazer romarias todos os anos e faria a doação da passagem àqueles que não tivessem condições”, contou.

O pedido de dona Lourdes foi realizado e há 27 anos ela organiza romarias a Aparecida do Norte. A aposentada já perdeu as contas de quantas promessas fez, mas afirma que todos os pedidos são realizados. “Eu faço pedidos para mim e para os outros. Muita gente me conta depois que as graças foram alcançadas. É algo muito lindo, é muito gratificante”, relata.

Dona Lourdes vai participar das comemorações na cidade, vai visitar a imagem e participar da missa. “De jeito nenhum que eu vou ficar sem ver a santa, no domingo participo da missa e no dia seguinte vou para uma romaria em Aparecida do Norte. Estive lá no dia 27 de setembro e além desta viagem no dia 13, também já estão programadas outras duas nos dias 13 e 20 de dezembro”, finalizou.