Futebol

Salve Nação Soberana!

Salve Nação Soberana!

É com imenso prazer que hoje inauguro esse espaço onde vamos falar do nosso amor em comum: o São Paulo Futebol Clube.

Quero antes de mais nada, deixar claro que esse espaço não é meu, e sim de todo torcedor tricolor que passar por aqui disposto a debater democraticamente tudo relacionado ao time mais vencedor desse país.

Essa primeira coluna, resolvi escrever antes do jogo dessa semana, independente do resultado, porque tomei a liberdade de me apresentar a vocês e falar um pouco do meu amor pelo Tricolor.

Sou Jairo Pires, 39 anos, garcense de nascença e mariliense por adoção, músico, corretor de imóveis e acima de tudo são paulino de coração.

Amor que herdei do meu saudoso pai, fanático, nasci a 00:05 do dia 18 de agosto de 1975, 5 horas após o tricolor ter se sagrado campeão paulista daquele ano, e reza a lenda que meu pai só foi me ver no hospital, depois de comemorar o título na rua.

Vi cinco dos seis títulos brasileiros, perdi a conta dos paulistas, três libertadores e três mundiais. Vi inúmeros craques, ídolos imortais, vi o surgimento do goleiro artilheiro, vi seu 100° gol, sua glória. Com o São Paulo sorri, chorei, o odiei por um segundo, praguejei, briguei, xinguei, mas mantive o maior amor do mundo.

Um amor que só eu e você torcedor tricolor, sabemos mensurar.

São quase 80 anos de uma história vencedora e 39 anos de um caso de amor incondicional.

Aos torcedores adversários, meu respeito por vocês é proporcional ao desprezo que tenho por seus times, e sejam bem vindos, pois sei que estarão de olho.

A você torcedor tricolor, a casa é sua, vamos fazer desse espaço nossa arquibancada, vamos ser o 12° jogador.

A partir da próxima semana, discutiremos tudo sobre o nosso tricolor, e sua opinião é muito importante. Conto com vocês! VAMOS SÃO PAULO!!!

N.R. – O São Paulo, muito desfalcado, foi derrotado pelo Atlético em Minas e caiu para a 3° colocação.
– foto Rubens Chiri/SPFC

Jairo Pires, músico, consultor imobiliário, perito avaliador judicial, coordenador de vendas, fã do Iron Maiden, volante que sai pro jogo e pode ser o usado na lateral direita…mas isso não importa, o que eu sou mesmo é são paulino!