O médico aposentado Rui Raul Carvalho, 82, morreu na noite desta segunda-feira depois de reagir a um assalto em sua fazenda, a Paiquerê, na vicinal que liga Pompéia a Queiroz.
Carvalho, um cardiologista que atuou por muito tempo na região de Osvaldo Cruz e na capital, decidiu morar em Pompéia em busca de tranquilidade. Dormia na sede da fazenda quando quatro ladrões armados e encapuzados invadiram a propriedade, renderam uma funcionária e seu irmão e anunciaram o assalto.
O médico surpreendeu os bandidos e reagiu com um revolver calibre 32, mas foi atingido por diversos tiros. Havia notícia de que um dos assaltantes teria sido morto também, mas a polícia não confirmou a informação.
Reprodução TV Tem
Médico Raul Carvalho,
morto em Pompéia
Os bandidos levaram a arma e um carro Fiesta da funcionária e até a manhã desta terça-feira não haviam sido identificados. O delegado titular da cidade Valter Bettio, disse que o crime aconteceu por volta de 22h. Foi o terceiro assalto a fazendas da região e a polícia já trabalha com possibilidade de uma quadrilha responsável pela organização dos crimes. O corpo do médico será levado para velório em São Paulo.