Esportes

Anderson Silva reforça jiu-jitsu e diz estar pronto para retorno

Anderson Silva reforça jiu-jitsu e diz estar pronto para retorno

O campeão voltou. O maior atleta da história dos pesos médios no UFC (Ultimate Fighting Championship), Anderson Silva, disse ontem em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro que está preparado para sua reestréia, no dia 31 de janeiro contra o norte-americano Nick Diaz.

Afirmou que a fratura na perna que o afastou das lutas desde dezembro do ano passado está superada e reforçou sua preparação para retornar aos combates.  O retorno será feito em Las Vegas por falta de data, arena e card no Brasil.

Spider brincou, riu em diversos momentos da coletiva e afirmou que não gosta de lembrar dos momentos entre a lesão e a retomada dos treinamentos. Disse que não descarta nova luta com Chris Weidman, que o derrotou duas vezes: uma por nocaute e uma em função da fratura na perna.  Confira os principais temas:

TREINAMENTO

Silva reforçou a equipe de treinamento, sem trocar estrutura e agregando novos colaboradores, como Ricardo de la Riva, que revolucionou método de guarda na luta. 

"Trouxe o mestre De la Riva porque caio sempre por baixo, me sinto seguro, mas tive humildade de pedir que ele ajudasse minha defesa quando estivesse por baixo", afirmou. De La Riva mostrou confiança, disse que não há nada a ensinar para Anderson, só treinar.

RECUPERAÇÃO

"Logo após a lesão nao tinha força. Fiz um trabalho específico para recuperar força na perna e cada dia que passa tô voltando à minha origem de poder chutar sem medo e no dia da luta vou estar 100%", disse o atleta.

"Foram os piores meses da minha vida, muita dor. No momento em que quebrei a perna, quando caiu a ficha que tinha quebrado, achei que minha carreira tinha acabado, passaram milhões de coisas na minha cabeça", disse.

JON JONES

O lutador afirmou ainda que não pensou em lutar com Jon Jones, apesar de já ter feitos alguns combates na categoria dos pesos pesados, inclusive no Pride, modalidade disputada antes do UFC, mas é um lutador de pesos médios. "Há lutadores melhores em peso pesado para disputar o título e que devem ser os escolhidos para enfrentar o Jones."

BELFORT X WEIDMAN

Anderson SIlva afirmou que Victor Belfort é hoje o peso médio mais completo do UFC, tem ótimo boxe, bom jiu-jitsu, vai enfrentar um lutador novo, de outra geração, Disse que vai torcer por Belfort e que não gostaria de disputar o título com outro lutador brasileiro.

ESTÍMULO

"O que me estimula é o desejo, que sempre esteve dentro de mim. Depois da lesão voltei a dar valor a algumas coisas que eu deixei pra trás. estou mais maduro, na fase dos enta, então você fica mais maduro. então estou muito satisfeito, achei que não ia lutar nunca mais. Estou todo dia muito mais animado para treinar. Minha maior motivação é poder voltar."