A Orquestra Sinfônica de Bauru lotou o auditório da Unimar na noite desta quarta-feira, emocionou o público e trouxe ara a cidade um perfil de espetáculo raro: música clássica com altíssimo nível e acessível. A apresentação começou com quase 40 minutos de atraso. Ainda assim o público não arredou o pé. O evento, beneficente, coletou alimentos não perecíveis.
Claudemir Tegana, organizar do evento e das apresentações da orquestra, disse que sua filha sempre teve sonho de ser violinista e hoje ela toca na orquestra de Bauru. "Então eu conheci a orquestra e o maestro e vi o trabalho maravilhoso que eles fazem hoje com jovens que crescem recebendo com a musica muito mais cultura."
"Foi importante a cidade receber influencias musicais e culturais bem diferentes do que todo mundo já conhecgae.", disse Juliana Fogaça, 20 anos.
Ellen Cristina Eliziario de souza e Rosimeire Borges de souza foram juntas e também gostaram. "Gosto de musica clássica desde criança,e aqui em Marília nunca tem eventos como esse. É muito importante para a cultura da cidade", definiu Ellen. "É muito importante interagir com as culturas", completou a ami
"Muito bacana comparecer em um evento desse,uma orquestra completa vir para Marília ,e eu como professor de musica e estudante de musica até hoje aprecio muito a musica erudita por ela ser a base de de qualquer musica", destacou Tiago Pierucci.
Este ano a orquestra completa 10 anos e é composta por 55 jovens, com idade de 11 a 25 anos, são regidos pelo maestro Paulo Marques Gomes Pereira. No repertório, obras clássicas e populares, de diferentes complexidades.A apresentação foi possível graças ao esforço e suporte de uma série de empresas, em Marília e Bauru. Todo o alimento arrecadado será entregue ao projeto social “Paz: Sonho de Criança”.