Marília

Que ano lindo, que grande ano

A que ano maravilhoso. Quantas conquistas, quantos avanços. Um ano inesquecível, de avanços. Estamos perto de virar uma nação de verdade como nunca fomos. E de ter em Marília uma cidade como nunca tivemos. Tudo fruto deste ano único.

Na cidade, oito antenas da Vivo na cidade, com reformulação do sistema 3G, pra celular nenhum ficar sem pegar, além dos poços e reservatórios. No país, o que é bom continua, o que não é se arruma, ou um choque de gestão, seriedade em todos os projetos.

Vai dizer que já viu um ano assim em algum lugar? Obama não teve um ano desse. A rainha da Inglaterra não teve ano assim. O Canadá ou a Finlândia passam longe.

Você também. O nosso ano perfeito nem começou. O ano da alegria é 2015, a considerar as promessas de todos os lados. Vá lá que está com uns anos de atrasos e que as promessas já apareceram antes, pelo menos de dois em dois anos nas eleições. Mas elas estão todas aí. Promessas com data marcada: ano que vem.

Quer fazer um teste da alegria? Vá ao Google e digite “fica pra 2015”. Você vai descobrir que da votação da Lei de Diretrizes Orçamentários ao novo programa da jornalista Rachel Sherazade, passando pela mudança na fiscalização de passageiros nos aeroportos tudo muda ano que vem, mais nada se resolve em 2014.

Para este ano infeliz que você quer tanto esquecer – a menos que seja um Alemão fã de futebol ou empreiteiro de obras em Cuba ou venda contratos para o Metrô – só restou mesmo decidir quem vai comandar a festa, que vai ter a caneta mais poderosa do país para tantas conquistas.

Você tem duas opções, das antigas, que ontem passaram a tarde trocando acusações na TV como se não soubessem que o país em 2015 vai virar primeiro mundo, vai ter O ano.

Um ano tão abençoado que até o horário de verão vai ser maior, vai invadir a praia do outono. E sabe o que acontece quando acaba o horário de verão? Você atrasa o relógio. Você volta no tempo. E até a hora de sono que você perdeu em 2014 vai ser recuperada. Não é mesmo um ano inesquecível?