Amigos, fãs e familiares do locutor Walter Saia, 77, falecido na quarta-feira (22) em Marília acompanharam na manhã de hoje o sepultamento no Cemitério da Saudade. Saia, que durante 55 anos trabalhou nas principais emissoras de rádio da cidade, foi sepultado no jazigo da família, que é pioneira em Marília, especialmente no distrito de Lácio.
O sepultamento foi um momento de comoção. Atuante em ações sociais, especialmente junto ao Lar São Vicente de Paulo, e locutor de sucesso na cidade, Walter Saia deixa a esposa, Ivone Candeloro Saia, quatro filhos e sete anos.
Fiel à música sertaneja, ajudou a impulsionar duplas em diferentes fases de sua carreira e manteve linha de programa de rádio com música raiz até o final. Iniciou carreira na Rádio Clube, depois passou pela 950 AM e atuava nos últimos dias na rádio Dirceu AM.
afastado para tratamento, deixou programas gravados, o que provocou uma homenagem indireta: pouco depois de seu falecimento, na madrugada de quarta-feira, foi ao ar seu último programa na manhã da quinta. Falecido, Walter Saia continuava no ar.