Bares

Bandas da cidade lançam coletânea com músicas próprias

Bandas da cidade lançam coletânea com músicas próprias

Dois dias de show nesta sexta-feira e sábado lançam em Marília o CD “Toca Som Próprio”, uma coletânea com músicas de bandas da cidade. São 21 canções em diferentes estilos de rock no primeiro lançamento do gênero na cidade.

A produção é um trabalho conjunto das bandas, do selo Formiguinha Records, do Espaço Cultural Cão Pererê e da loja Rota Alternativa. Os shows de lançamentos incluem a apresentação das bandas na coletânea e bandas convidadas.

Na sexta-feira tocam Immortuos, Me Gusta Los Panchos, Rinitz e Japona Invocada, com participação especial da banda Nullius Avarus. No sábado é noite de som com Barbarosa, Partido dos Poetas Pobres, Poderoso Chefão e Zababô Zebrinha. A participação especial é da banda Topsyturvy, de Mogi das Cruzes.

Depois do lançamento o CD poderá ser comprado com as bandas em seus shows e também na loja Rota Alternativa, que fica no Mercado Municipal.

Algumas bandas enviaram para a coletânea músicas inéditas, outras preferiram enviar músicas já divulgadas. A inspiração, segundo os envolvidos, é aproveitar os novos espaços que surgem estimulados por bandas em todo o país com divulgação de músicas próprias.

“Esperamos com esse CD que as músicas das bandas de Marília cheguem a estes outros locais, e que as bandas possam também realizar turnês para além da região de Marília”, explica o músico Gabriel Coiso, vocalista e guitarrista na Zababô Zebrinha.

Por iniciativas próprias as bandas já têm conquistado espaços fora da cidade. A própria Zababô ou a banda Poderoso Chefão fizeram shows recentes em cidades como Mogi e Caldas Novas, (GO). A expectativa é que o CD seja ferramenta para dar mais visibilidade aos grupos e às músicas.

O ingresso para cada noite custará R$ 8,00 até a meia noite e R$ 10,00 da meia noite em diante. O CD da coletânea estará a venda durante as duas noites. O festival ocorrerá no Espaço Cultural Cão Pererê, na Avenida Alcides Lajes Magalhães, n° 38, a partir das 22 horas nas noites do dia 31/10 e 01/11.