Economia

Parcelamento de impostos aumenta movimento no Ganha Tempo

Parcelamento de impostos aumenta movimento no Ganha Tempo

Os primeiros dias de adesão ao novo programa de parcelamento de impostos da cidade já provocam maior movimento no posto do Ganha Tempo em Marília. O programa permite parcelar tributos e tarifas municipais, inclusive nos casos de parcelamento com atraso, e sem a necessidade de entrada que eram exigida nos planos anteriores.

O programa dpode ser utilizado também junto a débitos existentes com o Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília (e abrange tributos e contribuições como IPTU, Taxa de Bombeiro, ISS de Construção, Habite-se, ISS Variável e Retido, Taxa de Licença e Multas Infracionais, tributos inscritos na dívida ativa ou em fase de execução fiscal, renovação de licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, entre outros.



A adesão pode ser feita até o dia 30 de dezembro deste ano na unidade do Ganha Tempo, no setor de parcelamento. O endereço é Avenida das Indústrias, 294. As principais renegociações mais procurados são: IPTU, taxa de licença, renovação de licença de funcionamento da Vigilância Sanitária e ISS (fixo e variável).


Joel gostou da renegociação

Com a dívida do IPTU em atraso há alguns meses, o promotor de vendas Joel de Mattos, 39, saiu satisfeito após a conclusão do acordo. “Foi uma negociação rápida e direta e fiz a opção de quitar essa dívida em 12 parcelas. A minha já estava na dívida ativa e acumulou por falta de dinheiro. Com essa nova forma de parcelamento, não preciso mais me preocupar”, disse ele.


Nilcéia parcelou IPTU

Outra contribuinte que parcelou sua dívida foi a fotógrafa Nilcéia Gonçalves, 29. “Minha dívida estava atrasada havia três anos. Mas agora parcelei e vou quitar em 36 parcelas. Valeu a pena, pois não precisou dar 30% de entrada, como era antes. Ficou uma parcela que cabe no bolso, e agora, como estou trabalhando, vou pagar de duas em duas parcelas”, disse ela.