Os primeiros dias de adesão ao novo programa de parcelamento de impostos da cidade já provocam maior movimento no posto do Ganha Tempo em Marília. O programa permite parcelar tributos e tarifas municipais, inclusive nos casos de parcelamento com atraso, e sem a necessidade de entrada que eram exigida nos planos anteriores.
O programa dpode ser utilizado também junto a débitos existentes com o Departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília (e abrange tributos e contribuições como IPTU, Taxa de Bombeiro, ISS de Construção, Habite-se, ISS Variável e Retido, Taxa de Licença e Multas Infracionais, tributos inscritos na dívida ativa ou em fase de execução fiscal, renovação de licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, entre outros.
A adesão pode ser feita até o dia 30 de dezembro deste ano na unidade do Ganha Tempo, no setor de parcelamento. O endereço é Avenida das Indústrias, 294. As principais renegociações mais procurados são: IPTU, taxa de licença, renovação de licença de funcionamento da Vigilância Sanitária e ISS (fixo e variável).
Joel gostou da renegociação
Com a dívida do IPTU em atraso há alguns meses, o promotor de vendas Joel de Mattos, 39, saiu satisfeito após a conclusão do acordo. “Foi uma negociação rápida e direta e fiz a opção de quitar essa dívida em 12 parcelas. A minha já estava na dívida ativa e acumulou por falta de dinheiro. Com essa nova forma de parcelamento, não preciso mais me preocupar”, disse ele.
Nilcéia parcelou IPTU
Outra contribuinte que parcelou sua dívida foi a fotógrafa Nilcéia Gonçalves, 29. “Minha dívida estava atrasada havia três anos. Mas agora parcelei e vou quitar em 36 parcelas. Valeu a pena, pois não precisou dar 30% de entrada, como era antes. Ficou uma parcela que cabe no bolso, e agora, como estou trabalhando, vou pagar de duas em duas parcelas”, disse ela.