Uma procissão pelas ruas do bairro Palmital, na região norte da cidade, e uma missa especial com aproximadamente mil fiéis marcaram na noite desta terça-feira o encerramento das celebrações para o dia de São Judas Tadeu, o Santo das Causas Impossíveis. as festividades começaram no dia 19, com uma novena.
A paróquia, em uma das regiões mais populares e de baixa renda da cidade, é também uma referência em envolvimento da comunidade e pela primeira vez faz a celebração de forma isolada, sem envolvimento da Paróquia de São sebastião, maior e mais tradicional, com atuação na mesma região de Marília.
São Judas, discípulo e primo de Jesus, é reconhecido por sua atuação como dfusor da doutrina cristã e por sua morte violenta, com uma machadinha. Tornou-se Santo muito popular ao ser reconhecido como santo de causas difíceis ou “impossíveis”, uma fama que a cada ano arrasta mais fiéis para paróquias destinadas ao santo em todo o país.
Leonardo Tadeu Sergio Vieira, 27, estudante, participou e mostrou muita fé. “Sou devoto a são judas por carregar o nome dele, nasci 1 mês antes da data do dia dele, então todo 28 de outubro eu acho importante vir aqui na igreja.”
Para a cuidadora de idosos Mariuza Crepaudi Guimaraes da silva, 42, o dia é especial. “Sou devota a são judas há mais de 20 anos,casei aqui,batizei minha filha aqui. Hoje foi um dia muito feliz pois participamos da missa. São judas é um grande intercessor junto a Jesus.”
A auxiliar de produção Jessica Crepaudi Guimaraes da Silva, 19, disse que São Judas é especial. “São judas Tadeu é um dos meus santos favoritos,ele é o santo das causa impossível, estou passando por um montento difícil e ele esta intercedendo por mim, me ajudou muito hoje,já tinha uma graça alcançada. Toda festividade pra são judas nos estamos aqui.”