Vai para as mãos do prefeito Vinícius Camarinha um projeto para criar na cidade programa de orientação e planejamento familiar e saúde da mulher direcionado a casais com dois filhos. Na prática, o programa não cria novos gastos ou estruturas, já que a cidade já desenvolve plano de atendimento. O que muda é o enfoque, para criar atendimento especial nos lares onde já há risco de crescimento descontrolado.
O público alvo do projeto é a mulher ou casal com idades acima de 25 anos e que já tenha dois filhos “Nnão irá gerar despesas para o município, pois ele regulamentará trabalhos, por meio de palestras, dinâmicas, seminários e parcerias com entidades como a Igreja, voltados à saúde da mulher”, afirmou o vereador Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ce3asa, autor do projeto.
Entre as ações práticas estão orientações em relação a doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e útero, e cuidados com pré-natal, parto e nascimento, entre outros. “Com esse projeto, você vai prevenir muita coisa. Você estará beneficiando a Secretaria de Saúde, que já desenvolve alguns trabalhos, como o programa Cegonha, além da própria família desta mulher atendida”, disse Silva.