O Santos está a três jogos de “salvar” a temporada ou passar em branco mais esse ano.
Na quarta-feira o jogo é decisivo, o Santos precisa vencer o Cruzeiro por dois gols de diferença, isso se não levar gols. Na Copa do Brasil gol fora de casa é importantíssimo.
O prejuízo poderia ser maior, o Cruzeiro teve um gol mal anulado no jogo de ida, no “Mineirão”. Esse gol pode fazer falta, e é isso que espera a torcida do Alvinegro Praiano.
O jogo será na Vila, e os ingressos foram todos vendidos. Lá o Santos se impõe, não tem dó dos adversários. Mesmo tendo perdido para o Internacional no domingo, o Santos vai confiante, sabe que o fato de jogar na Vila Belmiro intimida o adversário. Com o Cruzeiro não será diferente, mesmo sendo o melhor time do Brasil na atualidade, mesmo tendo vantagem do empate, respeitará o Santos.
E o Peixe tem que se impor, mostrar quem manda na Vila mais famosa do mundo. Tem que ir pra cima, sem medo, como tem feito na Copa do Brasil.
É a hora dos “novos meninos da vila” Gabriel e Geuvânio premiarem com título seus talentos. Lucas Lima terá a oportunidade de mostrar que é mesmo craque de bola.
Mas quem chamará a responsabilidade, não tenho dúvidas, será ele, o craque, Robinho. Ele já fez isso em 2002 e 2010. Vai fazer agora em 2014. Robinho e Santos é combinação vitoriosa, ele venceu títulos em todas as suas passagens. Esse ano não será diferente. Pedala Robinho!
É hora de virar o resultado, e como diz o cântico da torcida santista “o Santos é o time da virada, o Santos é o time do amor, vamos virar Santos”.
Vai pra cima deles Santos, vai com determinação!
Seme Mattar Neto é advogado, mariliense longe de casa há mais de uma semana, especialista de arquibancada ou sofá e torcedor-rei do Santos