Enquanto o Corinthians amargava uma derrota no jogo contra o Coritiba, em plena Arena Corinthians no momento em que um pênalti que daria o empate ao timão era anulado (de maneira errada) pelo 4º árbitro e enquanto a Fiel sofredora se desesperava nas arquibancadas, eis que surge a figura do cão corintiano em campo.
Em meio a confusão, em meio a já anunciada saída de Mano Menezes do comando do Timão, o cachorro corintiano passeou pelo gramado como se dissesse “Já que ninguém joga sério, eu também quero brincar”.
Embora não tenha atacado ninguém e o jogo já estivesse paralisado para decisão sobre anular ou não o pênalti corintiano, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não gostou da cãominhada (com o perdão do trocadilho) e poderá “ morder” o cofre corintiano em até R$ 2 mil.
E por falar em cachorro, o Pitbull corintiano, Ralf, aparentemente, está recuperado da lesão na cartilagem do joelho direito e pode voltar ao timão. Mano Menezes já anunciou que Ralf é titular e capitão do time e que poderá entrar no lugar de Bruno Henrique ou o ídolo da Fiel, Elias ( e agora José?).
Quem também volta a “ mostrar os dentes “ no timão é o atacante peruano Paolo Guerrero, para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena.
Porém, Guerrero deve desfalcar o Timão nas duas próximas partidas contra Bahia e Goiás, para defender a seleção peruana em dois amistosos contra o Paraguai.
Seguindo a semana “canina” do Corinthians, outra “ fera” que poderá desembarcar no ataque do timão em 2015 é Carlitos Tevez.
O passe de Tevez está sendo negociado –trocado- pelo de Alexandre Pato, que pertence ao Corinthians e, atualmente, está emprestado ao São Paulo.
Aliás, a contratação de Tevez é o trunfo eleitoral do diretor e candidato a presidência do Corinthians, Roberto de Andrade, que além de anunciar o fim da era Mano Menezes, está prometendo a volta de Tevez, o despacho do Pato e o fim da “ cachorrada” em campo (não resisti a mais este trocadilho).
Sou Norton Emerson, jornalista, radialista, tenho 25 e sou corintiano.
Na verdade, tenho bem mais de 25 mas ainda estou dentro da margem de erro do Ibope