Um levantamento da quantidade de veículos em trânsito pela cidade colocou na rua equipamento semelhante a radar e provocou muitas dúvidas e especulações sobre multas durante todo o dia em Marília.
O trabalho desenvolvido pela Emdurb envolveu medições em algumas das principais avenidas, o que chamou a atenção de muitos motoristas e pedestres em pontos como Esmeraldas e Tiradentes.
“Dessa forma, temos condições de verificar o fluxo de veículos, quais as características da via, para que possamos estudar e adotar medidas que visam sempre melhorias no trânsito de nossa cidade”, afirmou o presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso.
Segundo a Emdurb, o equipamento será usado em outras vias públicas, como a avenida Sampaio Vidal, avenida República e a Via Expressa Sampaio Vidal. O estudo termina nesta sexta (07) e posteriormente será apresentado um relatório.
“Por meio desses estudos, estamos identificando problemas para apresentar soluções”, observou o presidente Cleber Pinha Alonso, tanto que a empresa tem um Engenheiro de Trânsito concursado e que é responsável pela elaboração desses estudos e planejamentos que tem por objetivo dar maior mobilidade ao trânsito e ao mesmo garantir segurança aos usuários das vias públicas.