A Secretaria Municipal da Educação divulga nesta sexta feira (7), listas com os nomes das crianças até cinco anos a serem matriculadas em cada uma das Emeis de Marília para o ano letivo de 2015. No total, são 2.268 para 38 escolas (35 Emeis e 3 Emefeis): 1.767 foram cadastradas na semana passada e 501 aguardavam vagas na central.
Segundo a secretária, Fabiana Cruvinel (foto), as listas serão fixadas nas escolas para a efetivação da matrícula nos dias 12,13 e 14. Para efetivação pais devem levar Certidão de Nascimento, xerox da carteira de vacinação com o carimbo da unidade de saúde, atestado de trabalho dos pais para crianças a serem matriculadas em horário integral e comprovante residencial.
“Conseguimos essa inovação. Solicitações de vagas pelos pais ou responsáveis até o dia 31 de outubro foram todas confirmadas. No ano passado, 300 crianças ficavam na fila de espera. A indicação da Emei para cada criança é com base em critérios previamente anunciados pela própria secretaria”, explicou Fabiana.
Os itens avaliados foram endereço residencial (área de abrangência da escola), irmão matriculado, renda “per capita (beneficiário do programa “Bolsa Família”), mãe trabalhadora (período integral), local de trabalho do responsável próximo à escola. Fabiana informou ainda que o critério do irmão matriculado na mesma escola passou a ser o segundo item da regra.
Solicitações de vagas a partir do dia 3 de novembro, terão que aguardar as matrículas na semana que vem.