A Agência de Transporte da Nova Zelândia decidiu investir em campanhas criativas de vídeo, que tradicionalmente reúnem de algumas centenas a uns poucos milhares de usuários, e provavelmente nem espera o sucesso de um projeto deste ano. Coleciona na média 100 mil visualizações por mês e em poucos dias deve atingir a casa de 10,5 milhões de visualizações com um vídeo em que faz o tempo parar como forma de fazer motoristas pensarem sobre acidentes.
Com um pouco mais de um minuto de duração, o vídeo mostra cruzamento na rodovia com o erro de um dos motoristas, que atravessa a ordem de aguardar. Com a aproximação do outro carro o tempo para e os dois motoristas vão à estrada falar sobre o acidente inevitável. A mensagem ao final: outros motoristas cometem erros, ande devagar. Ou seja, mesmo que você esteja certo, pode evitar acidentes controlando a velocidade.
O vídeo foi postado em janeiro deste ano. Nesta segunda-feira apontava 10.475.196 visualizações. Foi republicado em páginas de visitantes em todo o mundo e está circulando nas redes sociais. A imagem acabou levando público a outros vídeos da Agência e uma publicação recente, sobre os periogos de usar celular ao volante, reuniu rapidamente 1.200 visualizações e vai subindo.
O vídeo que você confere aqui no giromarilia é uma versão com legenda em português. O vídeo original, sem legendas, você pode ver na página da agência, no youtube, AQUI.