Bares

Chaplin inaugura iluminação de Natal e vira referência na cidade

Chaplin inaugura iluminação de Natal e vira referência na cidade

O Chaplin Gastronomia ficou lotado até o início da madrugada desta sexta-feira (14) para  a apresentação de sua decoração e iluminação especial de Natal, um trabalho que já virou tradição e transforma a praça ao lado do restaurante em um ponto obrigatório no roteiro dos passeios de final de ano na cidade. O Natal Luz mantém a praça colorida e ainda mais atraente até o dia 6 de janeiro.

Pela manhã as reservas de mesas externas do restaurante estavam esgotadas. O público começou a chegar pouco depois das 18h e até a meia-noite o restaurante, que funciona desde 1981, esteve muito movimentado. Pouco depois das 20h foi feita a inauguração formal, com o acendimento das luzes e um show de fogos de artifício que durante dois minutos iluminou também o céu da cidade. 

A praça e o restaurante terão no período mais de 100 mil lâmpadas, muitos cordões de led, além de bolas coloridas, estrelas, guirlandas, algodão e uma grande árvore de Natal. A iluminação será acionada todos dias, logo que comece a noite. 

“Já é uma tradição mesmo. Todos os anos fazemos desde 2007, quando compramos o Chaplin. E  todo ano a gente inova, procura algo diferente. É uma forma de retribuir ao público e à cidade todo o carinho e frequência do ano todo”, explicou o proprietário, Paulo Diniz, 61.

A iluminação valoriza ainda mais toda a região ao lado do restaurante, uma localização privilegiada na confluência da avenida República e Rua Bahia, em frente à escola Monteiro Lobato. “Entrou no roteiro de passeios, como outros pontos de decoração. E vem gente não só de Marília. Vem gente de Assis, Pompéia, Garça, Ourinhos, várias cidades.”

A montagem externa foi toda feita por profissionais, especialmente eletricistas credenciados. Cleide Diniz, esposa de Paulo, cuidou pessoalmente da decoração interna. Montou a árvore, decoração de teto e arranjos em trabalhos manuais. “Passei 20 dias em São Paulo para encontrar todo o material. Comecei a montagem da decoração em agosto”, conta.

A inauguração atraiu autoridades, como o prefeito Vinícius Camarinha e o vice, Sérgio Lopes Sobrinho, e muitos clientes tradicionais da casa, como o corretor Sérgio Aukar, além de consumidores eventuais, caso da turma de um curso da Unesp.

O sucesso da noite e o investimento na decoração não são exatamente exclusividade do Natal. O Chaplin promove encontros e projetos especiais em diferentes datas, para acompanhar apelo público de cada momento.

“Fazemos noites especiais para os pais, mães, namorados. Na Copa fizemos as transmissões dos jogos, com decoração especial e público de 700 a 800 pessoas por jogo”, explicou Paulo Diniz.

Além da esposa, ele levou para cuidar do restaurante os filhos, Fernando e Paula, e em2015 terá mais um apoio, Guilherme, filho que mora fora de Marília mas está voltando para ajudar. “O Chaplin está para Marília como o Pinguim está para Ribeirão, o Giovanetti para Campinas e o Bar Brahma para São Paulo.”