O servente Anderson Willian Costa, 21, e o desempregado David Vinicius Ramos Ferreira, 18, foram presos em flagrante na tarde do último sábado, 15, após roubarem de uma estudante de 22 anos, um celular da marca Samsung.
A estudante caminhava pelo centro da cidade, por volta 17h16, quando no cruzamento da rua Bahia com a Gonçalves Dias foi atacada pelos criminosos. A jovem chegou a ser agredida quando tentava evitar o assalto, mas os bandidos tiraram o celular da moça e saíram correndo.
A vítima então pediu socorro à guarnição policial que conseguiu fazer o cerco e prender os bandidos não muito longe dali. Anderson Willian Costa e David Vinicius Ramos Ferreira foram encaminhados à cadeia pública de Pompéia e ficam a disposição da justiça.
GALOS
No último sábado, por volta das 11h30 da manhã, policiais encontraram numa casa na rua Humberto Molica, no jardim Teotônio vilela, um pássaro silvestre “Coleirinho Papa-Capim” e seis galos da raça Índio, com mutilações nas esporas, barbelas e cristas, indicadores de lutas com outros galos. Os animais estavam com o pintor João Garcia Bueno, 45, que foi autuado por maus tratos aos galos.
João Garcia Bueno disse que recolheu os galos para tratamento e os retirou de rinhas em Andirá, no Paraná. João afirmou ainda que que não maltrata nenhum animal. Ele vai responder em liberdade.