O time de Marília está fora da decisão do 4º Campeonato Paulista de Futebol Feminino da 1ª Divisão, promovido pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). Apesar da vantagem de classificação com um empate no tempo regulamentar, o CBM/SEL Marília foi derrotado pelo América de São Manuel por 4 a 0 nos 90 minutos, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis, já que o time mariliense havia ganho por 3 a 2 no Abreuzão.
Na disputa das penalidades, o time de São Manuel levou a melhor e venceu por 3 a 1, garantindo vaga na decisão. A final será contra o time de Taubaté, que empatou em casa com Itanhaém por 2 a 2, após ter vencido no litoral por 3 a 0. A final será realizada no próximo dia 6, em jogo único, que deverá acontecer em Nova Odessa.
Demonstrando mais força física, as meninas de São Manuel não deram chance às marilienses e conseguiram a vitória por 4 a 0, forçando a decisão nos pênaltis. A equipe de Marília desperdiçou três das quatro cobranças – apenas a zagueira Roberta converteu – sendo derrotada por 3 a 1, já que o time da casa errou duas batidas.
Apesar do resultado adverso, o técnico Marinho Ferreira ficou satisfeito com a campanha do CBM/SEL. “Fizemos uma grande campanha e realmente faltou pouco para chegarmos à final. Quero parabenizar todas as meninas que fizeram o máximo e chegaram entre as quatro melhores do Campeonato Paulista. Parabenizo o time de São Manuel, que foi melhor no jogo, e conquistou a classificação.”
Marinho Ferreira lembrou que agora o objetivo será a disputa dos Jogos Abertos. “Já nesta quarta-feira (19) vamos para Bauru representar Marília na disputa dos Jogos Abertos, que é outra competição de alto nível. As meninas irão participar tanto do futebol como do futsal feminino. Esperamos fazer também uma boa campanha lá.”