A escritora, musicista, ativista cultural e estudante de Diretor Daiane Portela faz nesta quarta-feira (19), às 20h, o 2º Recital Palavras Soltas, com exibição de vídeos sobre literatura, escritores, obras, política e cotidiano que servem de assunto e estímulo para debate com o público. O objetivo é estabelecer diálogo e provocar reflexão de postura crítica.
O primeiro encontro, realizado em outubro, foi um sucesso, o que provocou a realização no novo recital. O evento atrai principalmente universitários, mas é aberto a toda a comunidade com entrada gratuita. Além dos vídeos, a escritora abastece o debate com muita poesia, música e novas atrações culturais.
Daiane pretende que o evento se torne fixo, que atenda o público da cidade e se torne alternativa cultural e que no futuro possa ter incentivo e reconhecimento de todas as esferas do governo.
O poeta mineiro Érick Meirelles participa como convidado especial em transmissão via Skype. Apaixonado pelo Estado de São Paulo, poeta marginal há mais de 30 anos, tem um livro de poemas publicado em 2006, cujo título é “Fragmentos da Poesia marginal”, com prefácio de Célio Turino, historiador e político de renome nacional.
“O convidado abordará suas experiências literárias, vai falar sobre a Confraria dos Poetas, entidade por ele fundada, que há muitos anos publica antologias poéticas de escritores de todo o país e vai falar de seu processo de criação, vai falar sobre sua relação com Marília tanto literal quanto literária”, disse Daiane.
Outra atração será a participação ao vivo do mariliense Fábio Mendes, graduado em Teologia e em Ciências Sociais, Mestre em Letras, em Teoria da Literatura e Doutorando em Ciências Sociais.
Ele vai falar sobre religião ou religiosidade, ciências sociais, sobre seus próprios textos e promete interação surpresa com o público. O encontro vai abrir ainda espaço para que público apresente poesias, músicas ou números artísticos.
Serviço
2º Recital Palavras Soltas
Local: Cão Pererê – Rua Alcides Lajes Magalhães, 38
Horário: 20h
Entrada Gratuita