Marília

Fim do convênio fecha ciclofaixa até janeiro

Fim do convênio fecha ciclofaixa até janeiro

A Ciclofaixa, um projeto que reserva uma pista em cada sentido da avenida das Esmeraldas para ciclistas aos domingos, está suspensa. Mantido em convênio com o governo do Estado, o projeto aguarda renovação do contrato e uma promessa de ampliação para ser reaberto, o que só deve acontecer em janeiro, sem data definida. 

A faixa reservada tem 10 quilômetros de extensão entre a praça ao lado do estádio Abreuzão e o distrito de Lácio e funciona há seis meses. Segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Prefeitura, recebe entre 3.000 e 5.000 pessoas a cada edição.

O programa conta com equipe de monitores, que ajudam a controlar o trânsito, orientar ciclistas e garantir segurança, além de equipes de suporte e cuidados com as bicicletas. São 150 bicicletas para empréstimo e uso pela população. 

Segundo a nota da prefeitura, a administração manteve vários contatos com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior, para discutir a renovação do convênio.

Hoje (21), o chefe do Executivo recebeu telefonema do próprio Secretário Estadual de Esporte confirmando que a parceria será mantida, mas que será necessária a suspensão por algumas semanas”, diz a nota. Ainda segundo a prefeitura, outras cidades vão ficar na mesma situação.