O Cruzeiro é tetracampeão brasileiro. O time de Minas Gerais venceu o Goiás por 2 a 1 neste domingo e depois de liderar o campeonato durante quase toda a temporada, conquista o título com duas rodadas de antecipação. O campeão antecipado faz 76 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum time. Foram 23 vitórias, 64 gols e aproveitamento de 70% dos pontos corridos. Foi o segundo título seguido do time, que além de 2013-14 venceu em 1996 e 2003.
Os gols foram marcados por ídolos da temporada, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, mas o Cruzeiro consagra muitos nomes, como o do goleiro Fábio.
As emoções do campeonato ficam agora por conta das contas e partidas que vão definir os classificados para a disputa da Libertadores da América.
O São Paulo, que venceu o Santos por 1 a 0, carimbou vaga na Libertadores com 69 pontos, não tem mais chances de sair do G4. Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro, Grêmio e Fluminense brigam pelas outras vagas.
No fim da tabela também haverá emoções na reta final do campeonato, que vai definir os rebaixados. Botafogo, que neste momento tem 33 pontos, e Palmeiras, com 39, são dois grandes na zona de risco para rebaixamento.
Os dois times ainda jogam neste domingo. O Palmeiras pode definir a sorte com uma vitória sobre o Coritiba. O Botafogo enfrenta logo mais o Chapecoense, também na zona de degola.