Marília

Projeto socioambiental vai acompanhar tratamento de esgoto

Projeto socioambiental vai acompanhar tratamento de esgoto

O Diário Oficial do Município traz nesta terça-feira a abertura do processo de lciitação para contratar uma empresa para desenvolver o Projeto Técnico Socioambiental que vai acompanhar as obras de tratamento de esgoto na cidade. O projeto deve estabelecer propostas para quatro lojas de serviços e investimentos que acompanham a implantação das baciais de tratamento.

Segundo nota distribuída pela prefeitura, os projetos são exigências do governo federal e da Caixa Econômica Federal e envolvem ações de conscientização sobre o ambiente e conservação dos investimentos.

Os projetos devem atender propostas como desenvolvimento de atitudes sustentáveis, ações para coibir ligações clandestinas à rede de esgoto ou destinação inadequada dos efluentes, promoção da educação ambiental e sanitária, incremento do Programa Horta Comunitária, visita às bacias, entre outras.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Leonardo Sanches Mascarin (FOTO), responsável pela licitação, o trabalho terá a duração de aproximadamente 16 meses e será realizado junto às bacias que fazem parte do projeto de tratamento de esgoto.

“Hoje para realizarmos atividades de conscientização ambiental é fundamental a participação popular. Queremos que esse projeto desperte essa vontade na população de Marília. Existem várias ações programadas, porém, a presença dos moradores de Marília será essencial para que o projeto tenha êxito”.