Marília

Problema em avião atrasa vôo da Azul e prejudica passageiros

Problema em avião atrasa vôo da Azul e prejudica passageiros

Um vôo que seguia de Bauru a Campinas ontem, com escala em Marília, sofreu atraso de duas horas e causou diferentes prejuízos – além do desconforto a passageiros da companhia. Assim que pousou em Marília, a equipe de vôo anunciou necessidade de revisão na aeronavae, todos os passageiros tiveram de descer e aguardar.

O procedimento foi feito sem muitas informações. Os passageiros tiveram dúvidas sobre eventual viagem em ônibus troca de aeronave ou manutenção do aparelho. Acabaram sendo reembarcados na mesma aeronave. Com isso, o vôo 4417 deixou a cidade apenas às 12h45 com destino a Campinas.

Para o advogado Marcelo Linhares o prejuízo é incalculável. Ele conta que escolheu este vôo por causa dos horários de conexão: precisava fazer combinação de horários para chegar a Porto Alegre (RS) para uma prova de concurso, a segunda fase.O atraso inviabilizou a conexão, ele perdeu a prova.

“Estou esperando há pouco mais de uma hora e não tem previsão. Estão chamando para reembarcar, mas sem previsão. Não sei se vou conseguir a conexão. E o pior é que escolhi este vôo para ganhar tempo, paguei multa para trocar horário em passagem que ja havia comprado”, disse o advogado às 12h15. Ele ainda não sabe se vai tomar medidas contra a empresa. “O importante para mim seria fazer a prova mesmo.”

A Azul informou através de nota da assessoria de imprensa que cumpriu todas as normas e procedimentos adequados à situação. Confira abaixo a íntegra da nota distribuída pela empresa.:

“NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 8 de dezembro de 2014 – “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 4417, que faz o trajeto entre Marília e Campinas, sofreu atraso de duas horas na manhã desta segunda-feira (08/12) devido a uma manutenção não programada na aeronave. O avião decolou do aeroporto de Marília por volta de 12h45. Os Clientes receberam toda a assistência de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e reembarcaram na mesma aeronave. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes e informa que procedimentos como estes são necessários para conferir a segurança de suas operações.”