Arte & Lazer

Super modelo de Garça ajuda novas beldades a brilhar no exterior

Super modelo de Garça ajuda novas beldades a brilhar no exterior

Ela é bonita, fez sucesso em muitos países, representou grandes marcas, é de Garça e vai ajudar novas modelos a brilhar no exterior. Ana Paula Barros ralou muito, ganhou o mundo e inicia agora uma nova fase de uma carreira forrada de belas paisagens, grandes imagens e aprendizado: transforma tudo isso em projeto como agente de modelos. Quem quer brilhar na passarela encontrou um atalho com a moça.

A carreira de Ana Paula no mundo da moda representa uma perda para a medicina. Ainda pré-adolescente, foi logo reconhecida e chamada para ser modelo em campanhas regionais. Os trabalhos abriram espaço nos grandes centros, ela chegou à Ford, uma das maiores agências de modelos, e de lá ganhou a Europa. O sonho de ser médica ficou em Garça.

Ana Paula conta que o começo de carreira longe dos grandes cidade aumenta as dificuldades. Por isso seu trabalho como agente deve ajudar muitas beldades. Começou aos 13 anos (hoje tem 32, mas não parece). Já era alta, magra e quando colocou um salto alto pela primeira vez descobriu que queria mesmo era viver em passarelas. Conseguiu.

“Na época em que eu comecei não tinha internet, não tinhamos muita informação da carreira de modelo e de como era o mundo da moda. Quando cheguei em Sao Paulo pela primeira vez, eu levava comigo a ingenuidade do interior, o jeito simples de conversar, de se apresentar. Estava longe do glamour e de tudo que envolve essa carreira”, conta.

Agora tme internet e Ana Paula está lá. Além de trbalhar nos bastidores e contatos como agente, mantém um blog de orientações e foge do lugar comum. Nada de apenas contar suas histórias. São dicas práticas que vão dos cuidados com os  cabelos após desfiles – é, as modelos precisam se virar – a orientações sobre as dificuldades em dividir um apartamento. Quer mais? Leia lá: www.blogformodels.com . Candidatas a top model podem fazer contato por email: [email protected]

Adaptar-se aos grandes centros, novos estilos de vida, longe de família e amigos foi outro desafio que as novas tops vão ter de aprender a encarar. “Na verdade nunca me adaptei realmente. eu sempre digo que sai de Garça mas que Garça não saiu de mim.”

Hoje diz estar realizada profissionalmente como modelo. “Conheci lugares incríveis, pessoas talentosas. Agora é o momento de passar minhas experiências para as meninas que estão chegando, para que elas também vivam este sonho que tive a sorte de viver.”

Pra Ana Paula, o maior desafio desta carreira é ser reconhecido pelo seu profissionalismo e caráter. “É ganhar o respeito das pessoas que trabalham com voce, este pra mim é o maior desafio.

Anote aí algums orientações básicas do top de Garça que ganhou o mundo:

Alimentação
Vale para candidatas e mães de candidatas ainda novas: cuidar do corpo desde cedo é básico. Controle rigoros de refrigerante, fast food e comidas do gênero

– Disciplina e dedicação
A carreira é glamourosa mas exige demais. Horários, viagens, dedicação, preparo, paciência, distância de casa, perda de datas especiais.

– Medidas
Sim, o mercado ainda valoriza medidas padrão, modelos a partir de 1,75m, e sempre é bom estar perto dos velhos padrões 90 de quadril, 60 de cincutra, 90 de busto.

Mas se você é mais baixa? Bem, há casos de sucesso das “baixinhas”, mas o caminho fica mais difícil. Modelos com pelo menos 1.,68m precisar ter rosto perfeito, não descer do salto, não perder gingado e não desistir. Há oportunidades em fotos e até passarelas.

Mais que o corpo
Você já tem mais de 1,75m, tem o rosto lindo, tem boas medidas no orpo. Ótimo. Para ser ma top das grandes marcas precisa ir um pouco além, ter atitude, postura diferenciada para passarela e fotos,  estar preparada para apresentar o rosto e o corpo da melhor forma possível.