Dança, música, artes e astronomia unidas em um grande espetáculo, inclusive com direito a observação do céu se o clima ajudar. É o que promete o Astronomiashow, que será apresentado nesta terça-feira (16) em Marília.
Com o apoio da Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura – e da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, será realizado no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), às 19h30, no Auditório “Prof. Octávio Lignelli”, o “AstronomiaShow”.
Idealizado pelo astrônomo amador, ator e ativista cultural João Frazão, o show oferece conhecimento de uma forma diferente, agregando ciência e arte num só espaço.
“Em uma forma lúdica será apresentado numa ficção onde dois seres extraterrestres interagem com a humanidade para ensinar e incentivar o cuidado com o planeta e com o meio ambiente”, conta.
O público poderá ver espetáculo de dança que explica o Big Bang, efeito que teria dado início à formação do universo, planetas e da vida em geral, além de apresentação teatral sobre aquecimento do planeta.
Haverá ainda música com os cantores Yuri Campagnoli e Katia Gally com um dueto com música contemporânea; o Espaço de Dança Gisele Bastos e a participação de Lisbeth Andrade, da Unesp, que vai contar a história “A greve das estrelas”. Haverá também a declamação de poesias com os poetas Neusa, Gerci e Marcelo e vídeo.
O evento contará ainda com uma exposição de telescópio; uma maquete solar em escala de 4,5 m; um simulador de fases lunares e um simulador de retração da luz onde as pessoas poderão ter acesso e manipular os equipamentos.
Tudo será apresentado com explanações de João Frazão, além de um mural de fotos de astros estelares da fotógrafa amadora Gisele Gally.
“Este show não é uma simples apresentação artística e científica, mas um Diálogo Aberto com aqueles que amam a natureza e querem preservar a vida, como ela é, e a do Planeta”, finaliza Frazão.
O Auditório “Prof. Octávio Lignelli” fica no Centro Cultural – localizado na Av Sampaio Vidal nº 245. A entrada para o “AstronomiaShow” é 1 kg de alimento não perecível – que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com João Frazão pelo telefone: (14) 99613-2498.