MAC

Valéria Almeida é a nova Musa do MAC

Valéria com o presidente do MAC, Ednaldo Souza Costa
Valéria com o presidente do MAC, Ednaldo Souza Costa

A coreógrafa Valéria Gomes de Almeida, 31, é a Musa do MAC (Marília Atlético Clube) para 2015. Ela venceu outras 15 candidatas em concurso realizado na noite deste domingo e vai representar a cidade no concurso Musa do Paulistão.

O concurso acabou por volta da 0h desta segunda-feira. Além do título, Valéria recebeu prêmio em dinheiro, jóia da Massih Joalheiros, R$ 5 mil em serviços de estética na Diolaser e uma cesta de produtos da Jazam Alimentos, uma das marcas patrocinadoras do clube.

A Musa do Marília tem 1,68m de altura, pesa 59 quilos, e coreógrafa e bailarina na Banda Perfil e nasceu em Marília. Casada com o músico Ocimar, vocalista da banda, Valéria prometeu dedicação ao clube, interação com a torcida e muito esforço para o Musa do Paulistão.

“Nesta segunda eu início uma preparação especial, já terei um personal, o prepador Thiagon Monteiro, além de um programa de reeducação alimentar”, afirmou.

Ela tem pouco tempo. Deve ser apresentada como a representante do clube dia 20 de janeiro e já começa a participar em sessões de fotos e eventos da disputa. 

Valéria disse que sua atuação na banda ajudou no concurso. “Eu vivo no palco, não foi difícil encarar a passarela e o público”, explicou a nova musa.

Antes do concurso do MAC, ela já havia conquistado os títulos de Princesa no Miss Colegial e Miss Simpatia no Miss Marília.

O concurso, que chegou a divulgar participação de 20 candidatos, divulgou fotos de 18, chegou à fase dos desfiles com 16 concorrentes. Todas foram apresentadas em roupa esportiva – top e short – e em biquinis.

Os jurados escolheram então dez para novo desfile. Foram cinco escolhidas e veio a fase da entrevista. Cada candidata teve de dizer porque queria ser Musa.

As 16 voltaram ao palco para anúncio de Miss Fotogenia (Amanda Melli); Miss Simpatia (Luana Elisa de Oliveira da Silva); terceiro lugar (Marcela Florentino); segundo lugar (Ana Melo) e a vencedora. 

O ex-jogador Marcelinho Carioca, que participou do corpo de jurados; a secretária municipal da Cultura, Tais Monteiro; a presidente da Spriimg Sport (empresa gestora do MAC), Regiane Melle; a representante da Jazam Alimentos, Regiane Zambon, o superintendente da Sprimg, Sérgio Melle, e o representante da Diolaser, Adriano Galvão, entregaram faixas e prêmios.

Musa do Vitória (BA) e convidada especial, Hellen Christyan participou do júri, desfilou e ainda deu dicas à vencedora: “A musa tem que mostrar paixão pelo clube, tem que estar com o time, incentivar”, afirmou.

A cantora Kátia Galli, com 18 anos de carreira, cantou o hino nacional na abertura oficial do evento. O organizador do evento, Yasser Daud, que também é o responsável por concursos como o Miss Marília, anunciou o resultado final e posou para fotos com as finalistas.

O corpo de jurados foi formado por Marcelinho Carioca, Hellen Crhistyan, Taís Monteiro, Regiane Melle, Sheila Soares (Torcida Brasileira, fornecedora do uniforme); Antonio Carlos (Spring Sport); André Sândalo (Wizard Idiomas). Josail Brilhante (Comauto), Regiane Zambon (Jazam Alimentos), Vladimir Belo da Silva (Unimar), Rafael Mendes Catelli (Unimed), Sérgio Juliani Júnior (RCG), Adriano Galvão (Dolaser), Rose Piva (estilista) e Leandro Gustavo (Espaço Leandro Gustavo). O jornalista Miguel Marvulo, assessor de comunicação do Marília, foi o mestre de cerimônias.