A temporada de chuvas, quando o desgaste do asfalto, sujeira por barros e a impossibilidade de trabalhar agravam o problema, vai começar com a cidade coberta por buracos. Ruas em todos os bairros apresentam problemas com maior ou menor gravidade.
Corredores comerciais, ruas com circulação de ônibus – que pelo peso ampliam desgaste do piso – e acessos a centros de compras, como os shoppings, vão receber público, consumidores e visitantes com muitos problemas no asfalto.
Alguns casos criam complicações, extras. Os buracos prejudicam acesso e velocidade de ambulâncias, criam riscos extras para mototciclistas e para acidentes com veículos.
Com chuva à noite os problemas são agravados. O modelo de iluminação pública da cidade e os buracos cobertos de água deixam crateras e pontos de riscos para acidentes, tombos de moto e bicicletas ou danos em veículos.
Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura diz manter três equipes para o trabalho emergencial. De acordo com o diretor executivo da autarquia, Rogério Alexandre da Graça, nesta segunda-feira (22), o trabalho foi realizado nas imediações do Marília Shopping, Vila Barros e área central.