Não há problema nenhum. Aguarde. Procure o 0800. Durante os últimos 15 dias foram estas as explicações dos Correios para justificar atraso de uma remessa que saiu por entrega rápida de Curitiba para Marília. A remessa não chegou e, pior, foi parar no Rio de Janeiro antes de ser encaminhada.
A trapalhada acompanhada por uma onda de falta de informações ou informações erradas, deixou o analista do Ministério Público Ataliba Monteiro de Moraes Filho sem sua encomenda, com o comprovante de envio em mãos e sem atendimento adequado.
“Liguei diversas vezes à linha 0800 e só o que dizem até agora é para esperar. Vou entrar com uma ação contra os Correios”, disse hoje o analista. O rastreamento mostra que a remessa saiu de Curitiba dia 12 de dezembro e no mesmo dia chegou a Bauru, para envio a Marília.
Até o dia 22 o pacote continuava em Bauru. Mas em vez de vir a Marília, acabou no Rio de Janeiro. No dia 24 saiu para reenvio a Bauru, de onde, espera-se, venha pra Marília.
“Além do atraso há um problma grave de falta de informações, de péssimo atendimento”, explica Ataliba. A única informação que ele conseguiu foi através do Giro Marília em reportagem que recebeu dos Correios a resposta de que problemas em remessas são geralmente causados por erros em preenchimento e informações do CEP (Código de Endereçamento Postal). “Eu tenho o comprovante de envio e os dados estão todos corretos”, afirmou o analista.
Com o Judiciário em recesso, a ação de Ataliba só deve tramitar em janeiro. Ele espera que a encomenda chegue antes;