CARTOLA
O ex-presidente do MAC e ex-vereador em Marília João Fernandes More acompanhou a festa e a partida entre amigos do ex-goleiro Marcos. O motivo era a presença do filho, João, que inicia carreira como atleta e acabou convidado a participar. More foi ainda ao almoço em homenagem a Marcos com a participação dos craques da partida.
***
FALTA POUCO – Os pais, Fernando e Maísa, levaram o menino João Pedro,2, e o amigo Gilberto para acompanhar a partida beneficente e divulgar a própria campanha: eles arrecadam recursos para uma cirurgia de alta complexidade para o menino, que sofreu acidente doméstico grave. A cirurgia custa R$ 22 mil, faltam pouco mais de R$ 1.200, e a operação deve ocorrer logo no começo de janeiro.
***
INVICTO
A estudante Isabella Teixeira chamou atenção na fila de fotos com o goleiro: chorou muito ao conseguir o encontro. E o pai da torcedora, Marcelo Teixeira, que não escondia o orgulho por realizar um sonho da filha, destacou seu lado pé quente: “já viajei para ver o Palmeiras em várias cidades e comigo na arquibancada o time nunca perdeu”.
***
TORCIDA E SORTE – O motorista Wagner José Abraão gastou a sorte na torcida. Além de ganhar encontro e foto com Marcos, ainda foi sorteado e levou para casa uma camisa oficial do Palmeiras com autógrafo de todos os atletas e uma dedicatória especial de goleiro. Depois foi só sair para o abraço.
***
SEM PRAIA
Quem deixou para a última hora vai pagar caro por temporadas na praia, resorts e até locação de chácaras na região. Em alguns casos o custo do pacote para a estadia dobrou. No litoral paulista, diárias de pousadas e apartamentos de 1 dormitório estão quase no mesmo valor de diárias em apartamentos maiores. Bons para os grupos de viagem, difícil para famílias.
***
BOLA E POLÍTICA – Dado Moris, prefeito de Oriente, jogou no time de Marcos, e apesar de perder um gol feito esbanjou simpatia e atenção nos contatos. Levou a esposa Tatiane Pillon ao almoço em homenagem ao ex-jogador e no meio de tanta história de futebol permitiu-se um dedo de prosa sobre política para dizer acreditar em 2015 com um ano de muitas conquistas, especialmente na saúde, mas que espera apoio em eventos, parceiros e empresas da cidade.
***
DESFILES
Está aberta a temporada de venda de fantasias nas escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro. Para quem tem disposição e condição, é sempre um jeito diferente de encarar o carnaval. Mas não se esqueça: na sexta-feira de carnaval tem o baile do Circo e uma semana antes tem o desfile pelas ruas do centro. OU seja, escolas de samba só de sábado em diante.