Polícia

PM apreende drogas, material pirata e armas falsas

Operação mobiliza 55 policiais, cães e fiscaliza bancas do camelódromo
Operação mobiliza 55 policiais, cães e fiscaliza bancas do camelódromo

Uma operação com 55 policiais, pelo menos 12 viaturas, além de cães, provocou apreensão de CDs e DVDs piratas, um pacote com drogas, um simulacro e de fuzil e dois de pistola em buscas na região do camelódromo, centro de Marília, no começo da tarde desta terça-feira. A operação foi provocada por uma denúncia d evenda de entorpecentes no local.

Os policiais chegaram por volta de 14h e logo tinham controle de todos os pontos de acesso e saída do centro popular de compras, ao lado do Terminal Urbano. A operação dividiu equipes para diferentes pontos de buscas. O trabalho dos cães ajudou e identifocu um pacote dr ogas em sacola guardada em um armário de um ponto de moto-táxi em frente ao camelódromo.

Quatro mototaxistas que estavam no local foram detidos para averiguação. Todos negaram ser dono da droga. Os cães indicaram ainda duas possibilidades de drogas em uma banca e um carro, mas nada foi encontrado. 

O capitão Mendonça, da Polícia Militar, comandou a operação e disse que o faro dos cães permite identificar presença de drogas mesmo quando que tenha sido feito a entrega ou que tenha sido consumido cigarro de maconha. O fuzil e armas de brinquedo foram encontradas em loja de material eletrônico e importados, que vende também facas, arco-e-flechas e material de pesca, churrasco e trilhas.

Segundo o capitão Mendonça, os comerciais responsáveis pelo material devem ser chamados a explicar origem dos produtos. Bancas que não vendiam produtos a serem fiscalizados e consumidores não sofreram qualquer grande mudança de hábitos. O movimento, tanto no terminal quanto no camelódromo, seguiu normal até o final da operação, por volta das 15h30.

Todo o material recolhido foi encaminhado para a Polícia Civil, responsável por identificar e fazer o auto de apreensão. A operação de fiscalização continua inclusive com possibilidade de novas ações ainda nesta terça-feira.