É tanto assunto para tratarmos sobre o início de ano corintiano que nem sei por onde começar.
Ok. Caso Conca: o meia argentino é o principal assunto atualmente e, sinceramente, divide opiniões entre a Fiel torcida.
Isso porquê a Unimed que é detentora de 80% do passe do jogador e arca com dois terços de seu salário é quem está comandando um verdadeiro “leilão” pelo jogador.
O time chinês Dalian Aerbin tinha a vantagem na negociação, com uma proposta de U$ 8 milhões( cerca de R$ 21,6mi).
Porém, segundo o presidente da Unimed- RJ, Celso Barros, apesar da proposta chinesa o Corinthians pode mudar o cenário da disputa dependendo da conversa que tiver com o ex-presidente alvinegro Andrés Sanches, que está fora do país.
Apesar de não ocupar oficialmente nenhum cargo no Corinthians, Andrés continua a comandar alguns setores do clube.
Segundo Barros, assim que retornar de férias, o ex- presidente do Timão irá oferecer uma nova proposta, que pode garantir a contratação de Conca e encerrar a novela.
Ou seja, Flamengo, China e São Paulo poderão ficar chupando o dedo – parte 1.
O Corinthians também aguarda para ainda hoje (7) a conclusão da contratação do atacante Dudu , ex-Grêmio e que hoje defende o Dínamo de Kiev.
Para que isso se concretize falta apenas alguns certos no acordo entre Timão e Dínamo, que deverão ser feitos nesta quarta.
O contrato só não foi fechado anteriormente porque o São Paulo também fez uma proposta de 3,5 milhões de euros pelo atacante, quinhentos mil a menos do que a proposta corintiana.
Mas o próprio Dudu, em entrevistas concedidas a imprensa brasileira, declarou ” Quero jogar no Corinthians. Esta é a minha vontade”.
Ou seja, São Paulo chupando o dedo – parte 2.
Dudu, se contratado, deve se integrar à equipe que viaja hoje para os Estados Unidos, onde realiza sua pré- temporada até o dia 18 de janeiro e se preparara para a primeira partida da Libertadores, contra o Once Caldas, no dia 4 de fevereiro, no Itaquerão.
Pronto. Gastei meu espaço e de mais três outros colunistas e só falei de dois assuntos.
Prometo que na próxima coluna falarei sobre as voltas dos ídolos do Timão Cristian e Sheik e as contratações alvinegras para 2015.
That’s all folks!!