MAC

MAC treina com Gorduchinha e prevê “duelo” por vaga

Gorduchinha, a bola do Paulistão, começa a ser usada no MAC
Gorduchinha, a bola do Paulistão, começa a ser usada no MAC

O técnico do MAC (Marília Atlético Clube), Luis dos Reis, afirmou nesta quinta-feira (08) após treino tático que o time terá um “duelo” por vaga no meio-de-campo, onde quatro atletas disputam escalação.

Foi o primeiro treino do time com a Gorduchinha, bola batizada em homenagem ao locutor Osmar Santos e que será utilizada no Paulistão 2015. Luís dos Reis gostou do time e afirmou que o “problema” dos meios será resolvido por eles mesmos: fica quem jogar melhor.

“É um bom problema e que eles vão me ajudar a resolver. A disputa é leal dentro de campo e realmente os que estiverem melhores serão escalados. Sou muito justo e será eles que vão se escalar, dependendo do que mostrarem no trabalho do dia a dia.”

Reis disse que o jogo-treino diante do Tupã na próxima quarta-feira (14), às 16h, no Abreuzão, servirá para observar alguns jogadores que ainda não atuaram diante de Londrina e Ferroviária.

“Quero aproveitar esse jogo-treino para realmente colocar jogadores que ainda não puderam atuar. Somente após a partida preparatória diante do Oeste, dia 21, em Itápolis, já começaremos a trabalhar uma base para a estreia contra o Corinthians”, afirmou o treinador maqueano.

O treinador afirmou estar satisfeito com o desempenho do sistema defensivo. “Sinto mais facilidade com o setor defensivo, onde conseguimos realmente ter boas opções tanto em experiência como em qualidade técnica.”

Para a zaga, o elenco maqueano conta com os experientes Alex Bruno, Braga, Marcus Vinícius e Thiago Gomes, além dos jovens Roni, Yagho e Robert Gago.

Thiago Gomes foi a ausência no treino desta quinta-feira em razão de uma indisposição estomacal. O atleta completou também a série de exames médicos, assim como os meias Fabiano Gadelha e Leomir.

No período da tarde, os atletas já tiveram o primeiro contato com a nova bola que será utilizada no Paulistão, a chamada “Gorduchinha”, da marca Penalty.

REFORMAS

As reformas do Abreuzão continuam a todo vapor e nesta quinta-feira começou a numeração de todos os setores do estádio, outra exigência para a disputa do Paulistão.

Além disso, a troca dos bancos de reservas começou também nesta quinta, por meio da empresa Mariflex. Os bancos serão todos novos, bem como o local onde fica o quarto árbitro e observador.

A expectativa da Prefeitura de Marília, responsável pela reforma e melhorias no Abreuzão, é que tudo esteja finalizado até o próximo dia 20. Além disso, os laudos técnicos exigidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol) estão sendo providenciados e, na próxima semana, o estádio estará absolutamente regular, sendo liberado definitivamente para receber os jogos da temporada 2015.