O Marília venceu por 1 a 0 o jogo-treino contra o Tupã na tarde desta quarta-feira em uma partida de poucas jogadas bonitas, muitas faltas e público surpreendente no poliesportivo Pedro Sola, na zona oeste da cidade.
O Tupã começou o jogo com mais iniciativa e já havia chegado à intermediária do MAC por duas vezes quando o time de Marília começou a mostrar disposição e passou a investir em jogadas pela lateral direita até que aos 22 minutos funcionou e uma bola desviada área pegou o goleiro do Tupã desprevenido e entrou.
Daí para frente o jogo foi uma sequência de bolas truncadas, faltas e chutões. O técnico Luís dos Reis, do Marília, aproveitou o treino para advertências e ajustes de postura e forma de jogo, especialmente de olho na defesa.
O volume de público foi a grande surpresa da partida. As arquibancadas do poliesportivo ficaram lotadas com torcedores de diferentes faixas etárias, casais e famílias. A diretoria do MAC assistiu o jogo na arquibancada e nem o fato de o poliesportivo ter portas abertas para o gramado permitiu qualquer incidente.
O MAC faz novo jogo-treino no dia 21, quarta-feira, contra o Oeste, em Itápolis, às 16h. Nesta partida o técnico Luís dos Reis pretende escalar o time base que enfrenta o Corinthians dia 1º de fevereiro em São Paulo
REFORÇOS
Mas não foi só a partida que chamou a atenção nas conversas. O vai-e-vem de reforços também foi destaque na torcida. O lateral direito Wagner Diniz, que chegou a ser anunciado pela diretoria, não vem mais. Ele seria o substituto de Gil Bahia, que teria encerrado negociação com o MAC. A expectativa agora é pela retomada desta negociação.
O atacante Reis e o volante Gilberto, que deveriam ser apresentados na terça-feira, seguem confirmadois. Reis já chegou à cidade e não participou de atividades oficiais. Foi encaminhado a exames médicos e deve se apresentar ao time nesta quinta-feira.