Marília

Mutirão terá dez dias para resolver meses de abandono na zona norte

O mutirão “Mãos à Obra”, que começa nesta segunda-feira (19) terá dez dias para resolver longo período de abandono que espalhou mato, sujeira, entulho e muitos, muitos buracos nas ruas de toda a zona norte.

O trabalho deve percorrer todos os bairros com a promessa de envolver diferentes secretarias, além da Codemar, Daem e Emdurb para limpeza, obras e recuperação de bairros.

“Teremos várias frentes de trabalho para reparos de vazamentos de água, buracos na pavimentação asfáltica, poda de árvores, limpeza e capinação, além da sinalização de trânsito”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha em nota distribuída pela prefeitura.

São grandes desafios. Obras recentes de implantação de galerias foram cobertas com asfalto de má qualidade ou mal feito e criaram crateras. Ruas inteiras, como a Bento de Abreu Filho (Sta Antonieta) e a Victório Castelli (Altos do Palmital) sofrem com buracos, mato, entulho.

O presidente da Codemar, Rogério Alexandre da Graça, confirmou que as equipes estarão concentradas no “tapa-buracos”. Vai ter de percorrer muitos de trechos de grandes avenidas, como a República em toda a extensão do distrito industrial, a João Martins Coelho e outras, como a Helena Sampaio Vidal, onde moradores usam estacas com sacolas para sinalizar buracos que ameaçam até calçadas.

O secretário do Meio Ambiente, Leonardo Mascarin, destacou que haverá uma concentração nas podas de árvores, atendo-se inclusive os pedidos da população já protocolados na Prefeitura.

“Ao mesmo tempo, as equipes estarão executando capinação e limpeza em áreas verdes e calçadas, além da eliminação de lixo acumulado em terrenos baldios”, comentou.

Vai ter que incluir todos os divisores de grandes avenidas, rotatórias e terrenos não ocupados do Distrito Industrial. Em alguns pontos o mato cobra a calçada e moradores precisam andar pelas ruas.