Uma festa repleta de adolescentes, bebidas alcoólicas, som alto e suspeita de diferentes ilícitos foi desmontada ontem em operação com participação da Polícia Militar e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente.
O “pancadão” acontecia n a região do aeroporto e segundo informações da polícia as irregularidades começaram na organização: um adolescente diz ter comprado as bebidas em um hipermercado da cidade. Ele não apresentou notas do produto. O menor em tese não poderia ter acesso, a venda deveria ter sido negada.
A polícia apreendeu 118 garrafas de uísque, 96 garrafas de vodka. Havia pelo menos 400 pessoas na festa. Não houve apreensão de drogas, mas os policiais relatam cheiro de maconha.
As irregularidades continuaram antes do acesso dos jovens: venda de bebidas em evento com cobrança de ingressos sem alvará (homens pagam R$ 20 e mulheres R$ 15). O Conselho e alguns vizinhos mostraram que havia venda e consumo de bebidas para adolescentes. Crianças com 11 anos teriam sido encontradas no local.
Algumas pessoas identificadas como organizadores da festa e adolescentes foram levados para o plantão de polícia, onde foi registrada ocorrência por infração ao estatuto da Criança e Adolescente, além de perturbação de sossego.