O grupo de teatro Cia. Lyrius apresenta na próxima terça-feira (27) o espetáculo “MudestaFlô”, com a história de um filho de prefeito em uma cidadezinha do sertão que procura uma noiva. O espetáculo tme caráter social e a entrada é 1 kg de alimento não perecível – que será revertido para a Instituição GAACH (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias).
Alternando linguagens artísticas do teatro e da música, a peça mostra um desafio para as candidatas, que recebem uma semente para entregarem a ele as flores. Tonha, uma menina simples, leva seu vaso vazio.
A Cia. Lyrius tem sete anos de atividades e várias montagens com temas e classificações diversas, mesclando muitas linguagens (música, dança, circo, artes plásticas e visuais).
Desenvolve trabalhos junto a escolas, centros artísticos e ONGs da região de Marília, buscando em todo momento a reflexão de seus espectadores e antes de tudo transformando em vivência os ensinamentos para seus integrantes e alunos. Sua última montagem foi a peça “A Judia” – apresentada no SESI-Marília.
O espetáculo conta com a direção, adaptação, cenografia, figurino de Lilian Lopes e os trabalhos de assistência de direção, figurino e sonoplastia são coordenados por Deriton Lopes.
O elenco técnico de atores e de apoio instrumental é formado por Diego Alvez no violão; triângulo com Sara Dervelan; no caxixi, Thais Silva; cajón com Deriton Lopes; e Lilian Lopes na escaleta.
A classificação é livre. O auditório “Prof. Octávio Lignelli” fica no Centro Cultural – localizado na Av. Sampaio Vidal nº 245 (piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pela Avenida Rio Branco).