O Daem (Departamento de Água e Esgoto) iniciou a perfuração do Poço do Jardim Primavera, na região Norte da cidade, parte de um grande programa de ampliação do abastecimento de água no município com investimento de R$ 10 milhões. O pacote inclui a perfuração de dez poços, dos quais sete já estão em obras ou concluídos, além de reservatórios e adutoras.
“A perfuração do poço está com 90 metros de profundidade. Além disso, já finalizamos os trabalhos com a construção da rede de adutora que vai interligá-lo ao Sistema do Complexo Norte de abastecimento de água”, informa João Carlos Polegato, diretor-executivo do Daem.
A região Norte passará a contar com quatro poços, nos próximos meses. O poço da parte alta do Santa Antonieta (Macul) já está em funcionamento e possui um reservatório de 200 mil litros de água.
Outros três poços foram perfurados e serão colocados em atividade em breve: Nóbrega, Altos do Palmital e Examar. Além disso, as obras do poço do Tiro de Guerra já estão na fase de teste de bombeamento.
“No total, serão seis poços que vão funcionar em sintonia, resolvendo de vez a questão da falta d’água na zona Norte do município. A meta é colocar em atividade o sistema ainda no primeiro trimestre deste ano”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.
Investimentos
O pacote de investimentos da Prefeitura para as melhorias no abastecimento e captação de água no município contempla ainda:
– instalação do equipamento de bombeamento e da rede elétrica no poço profundo ao lado da Represa Cascata, na zona Leste da cidade, garantindo o abastecimento nessa região e da zona sul;
– perfuração de dois poços e implantação de nova adutora no Sistema Cavalete, na zona Sul;
– Construção de novos reservatórios na área urbana de Marília;
– Perfuração de poço no Distrito de Lácio.