O Tribunal de Justiça abriu nesta segunda-feira inscrições a um dos concursos mais esperados do Estado: contratação de escrevente Judiciário, que tem salário inicial de R$ 3.878 mais benefícios para alimentação, transporte e saúde.
São 345 vagas em comarcas do interior e litoral e pelo menos cinco em cidades vizinhas a Marília: Pompéia, Garça e Gália. A jornada é de 40 horas semanais. AO todo, há vagas em 278 municípios.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 março. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. O concurso exige ensino médio completo. Há vagas ainda nas regiões de Tupã, Presidente Prudente, Dracena, Lins, Assis e outras. O edital completo e a inscrição podem ser acessados pelo site da vunesp.
Os selecionados para ocupar o posto serão responsáveis por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça; dar andamento em processos judiciais e administrativos; atender ao público interno e externo; elaborar e conferir documentos; controlar a guarda do material de expediente; atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.
O processo seletivo será dividido em duas etapas. Na primeira os candidatos farão uma avaliação objetiva de caráter eliminatório e classificatório. O exame está previsto para ser aplicado no dia 26 de abril nas cidades sedes das Regiões Administrativas Judiciárias: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.