Saúde

Reflexologia promete alívio para dores, tensões e ansiedade

Reflexologia promete alívio para dores, tensões e ansiedade

Problemas com tensão, estresse, dores nos pés ou corpo? Que tal dedicar 55 minutos uma vez por semana a uma técnica de relaxamento, alívio de dores, tensões – inclusive TPM -, enxaquecas e outros males? A reflexoterapia, uma técnica que vai muito além de simples massagem, ganha adeptos – inclusive figuras públicas – e supera preconceitos em Marília, com bons resultados.

Segundo o reflexoterapeuta Paulo Lopes da Silva, 48, o estímulo aos plexos nervosos provoca envio de informações a diferentes órgãos, com respostas que permitem reestabelecer funcionamento adequado ou superar situações de tensão e retração.

Paulo e a reflexoterapeuta Patrícia Botelho Lopes, 43, desenvolvem em Marília técnica com estímulos nervosos pelos pés e mãos, uso de cremes, pedras aquecidas e outras técnicas de terapia.

“Nos pés e nas mãos há uma representação fiel  de todo o organismo. Atuando adequadamente é possível desintoxicar, propiciar o reequilíbrio da saúde física e emocional”, explica.

Segundo os terapeutas, a reflexologia elimina tensão, ajuda a eliminar toxinas, alivia dores e estimula recuperação. Além disso, é um meio de relaxamento e uma ótima maneira de reduzir tensões e pressões emocionais do dia-a-dia.

“BEM-ESTAR”

A cantora e música Thaís Vendramini faz reflexoterapia há um ano e diz que sentiu muitas mudanças com a prática. “Comecei a melhorar, ficar mais calma. A minha vida é uma correria muito grande, com maior tranquilidade fica mais fácil. Gostei tanto que trouxe minha vó, que tem artrite, e diminuiu o inchaço. Agora trouxe minha mãe”, conta a artista.

A nutricionista Anelize Rocha fez sua primeira sessão e já recomenda a técnica. “É muito bom, uma sensação de bem-estar, de relaxamento. É importante tirar um tempo para a gente, eu recomendo.”

SESSÕES

As sessões são semanais, duram quase uma hora. Não há técnicas ou materiais invasivos ou de risco. A reflexoterapia é feita em cadeira especial. “O adequado para os casos mais completos é fazer de oito a 12 sessões. Mas os efeitos dependem de idade, patologia, reação do organismo. Em alguns casos podem aparecer já na primeira sessão.”

A técnica é indicada a todas as pessoas, independente de sexo ou idade. Na primeira sessão é feita uma avaliação para saber como o cliente gostaria de ser ajudado, que tipo de problemas relata. Menores de 15 anos podem fazer, mas é necessária presença de um acompanhante.

SERVIÇO
Sessões Reflexoterapia
Paulo Lopes  Silva e Patrícia Botelho Lopes
Rua Campinas, 309
f: 99704-7959 (Paulo) e 99789-2032 (Patrícia)