Marília

Prefeito acompanha vistoria e flagra focos de mosquitos

Prefeito acompanha vistoria e flagra focos de mosquitos

O prefeito Vinicius Camarinha participou na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Alto Cafezal, de vistoria de imóveis com agentes de saúde para reforçar campanha de limpeza e combate à dengue. O programa visa eliminar focos do mosquito transmissor da doença. Vinícius visitou uma borracharia com muitas larvas em recipientes e mosquitos adultos.

“Como o mosquito pode voar num raio de até 300 metros, aqui perto existem muitas casas, escola e unidade de saúde. Todas as pessoas correm o risco de contrair a doença”, afirmou.

Ele conversou com o responsável pela borracharia e pediu o seu empenho para eliminar os criadouros. O proprietário também será notificado pela Secretaria da Saúde. Caso não tome as devidas providências, poderá ser multado.

A cidade vive uma epidemia de dengue com aproximadamente 500 casos reconhecidos oficialmente e suspeitas de que o número real é muito maior. Só a Santa Casa de Marília recebeu e atendeu mais de 600 casos suspeitos. Uma aposentada morreu em função da doença. Os números de caso e a infestação de mosquitos motivou mais uma campanha de apelo para que a população colabore e elimine possíveis criadouros.

“A nossa cidade está em estado de alerta. Hoje, o prefeito Vinicius teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos dos nossos agentes de saúde e verificar in loco as dificuldades que estamos encontrando nestas vistorias. Infelizmente, temos presenciado situações críticas, como a desta borracharia”, ressaltou Danilo Bigeschi, assessor técnico da Secretaria Municipal da Saúde.

IMÓVEIS FECHADOS

Neste sábado (31), o mutirão de combate ao mosquito irá vistoriar mais de 8 mil imóveis que não puderam receber a visita dos agentes de saúde por estarem fechados, desabitados ou pela recusa do morador. Os trabalhos terão início às 8h e serão encerrados às 14h.

“Vamos realizar uma nova tentativa de inspeção. Será uma ação conjunta em todos os bairros da cidade. Pedimos à população que colabore com os nossos agentes e que também seja um vigilante constante nas suas residências. O poder público sozinho não vence esta batalha. Só juntos é que poderemos vencer o mosquito”, finalizou o prefeito Vinicius.