Marília

Rotatória da Castro Alves terá bloqueios contra congestionamento

Rotatória da Castro Alves terá bloqueios contra congestionamento

A Emdurb inicia na segunda-feira (2) um programa de bloqueios para acelerar tráfego na rotatória da avenida Castro Alves e eliminar ponto de congestionamentos no final da tarde. Medida atinge quem acessa a rotatória pela avenida Manoel Muller e motoristas vindos da avenida Sanches Cibantos que usam a rotatória pra acessar o bairro Castelo Branco. Durante o bloqueio nao haverá cruzamentos na pista.

O sistema, experimental, vai funcionar entre 17h e 19h. O trânsito só será liberado para veículos que já estejam na avenida Castro Alves ou venham da Sanches Cibantos em direção à avenida. O ponto registra congestionamento todas as tardes tanto na Castro Alves quanto na Manoel Muller. A medida resolve o problema mas aumenta o trajeto e as voltas para alguns motoristas.

A rua Manoel Muller é usada como acesso para carros vindos dos bairros Ana Carla, Santa Tereza e Pollon. Esses moradores não poderão acessar a rotatória.

Para carros vindos do centro, zona oeste ou Pollin, as opções são ruas como São Bento ou Nossa Sra de Fatima, que ligam as avenidas Santo Antonio e Castro Alves.

Motoristas do Aquarius, Santa Tereza e Ana Carla devem usar acessos à avenida Sanches Cibantos, que liga a rotatória à SP-294. Duplicada, a Sanches Cibantos tem pelo menos três pontos de acesso e cruzamento.

A medida deve aumentar fluxo de carros na avenida Santo Antonio e nas ruas que dão acesso à Castro Alves,

“Inicialmente, vamos fazer um teste – das 17h às 19h, e liberar totalmente o tráfego dos veículos que estão na Avenida Castro Alves e se deslocam para a Avenida Sanches Cibantos. Queremos agilizar o trânsito no local e evitar os congestionamentos, principalmente para os motoristas que vêm do centro da cidade e estão se deslocando para a zona Norte”, afirma Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb.