O Marília estreou mal no Campeonato Paulista 2015 neste domingo, em São Paulo, e foi batido pelo Corinthians: 3 x 0. Nervosismo e falhas no início do primeiro e do segundo tempos provocaram a derrota, especialmente na etapa final, quando o time sofreu dois gols em poucos minutos: aos 11 e 14.
O time entrou em campo para fazer o esperado: fechar a defesa e sair em contra-ataque. E foi bem por dez minutos, sempre com jogadas pela lateral esquerda, até levar o gol.
Aos 11m, a bola sobrou para Sheik a bola na intermediária. Ele encontrou Jadson, que cruzou na área. Renato Augusto tocou de primeira e mesmo entre dois zagueiros conseguiu abrir o placar: 1 a 0 para o Corinthians.
O gol deu conforto ao Corinthians mas não apagou o Marília, que antes dos 30 minutos já tinha conseguido três escanteios sempre nas jogadas pela esquerda.
Aos 15, a pressão com avanços do lateral Deca resultaram em falta grave e cartão amarelo para Fagner. Um dos destaques do Marília, o lateral também mostrou força na marcação e protagonizou bate-boca com o atacante Jadson após jogada pela lateral. Os dois foram advertidos, mas sem cartão.
A defesa cometeria outras falhas, como aos 28 minutos quando Jadson cruzou uma bola rasteira que encontrou Sheik na grande área, quase na marca do pênalti. Ele chutou de bico e viu a bola sair, lentamente, ao lado da trave, para sorte do Marília.
Mas as duas equipes mostraram criatividade e um jogo rápido. Aos 33 Gilberto Trindade chutou de fora e quase surpreendeu o goleiro Cássio, que se esticou para ver a bola sair à esquerda do gol. Aos 34m30s foi a vez de Deca chutar de fora e assustar o goleiro do Corinthians.
O timão respondeu aos 36, com uma bola que sobrou à direita da grande área. Jadson bateu em meia altura e obrigou boa defesa do goleiro Marcelo. Aos 40 nova jogada do Marília: Vitor Cruz cruzou pela direita encontrou Deca na grande área.
Aos 47, já nos acréscimos,. Deca conseguiu mais um bom drible sobre Fagner e sofrer nova falta. O Marília pediu o cartão vermelho ao atleta do Corinthians. Na cobrança, Rafael Mineiro jogou a bola para fora, e a primeira etapa acabou assim.
APAGÃO
O segundo tempo começou sem alterações, mas com azar e um apagão no Marília. O Corinthians assumiu o controle do jogo com repetidas jogadas pelo ataque. Oas 11 minutos Fagner arriscou um chute da intermediária, a bola desviou em Gilberto Santos e entrou, sem chance para o goleiro.
Aos 14m o Corinthians tem mais espaço, Guerrero recebe a bola na entrada da área, pela direita e chuta. O goleiro Marcelo falha, bate na bola mas sofre o gol.
O técnico Luís dos Reis arriscou duas mudanças aos 25 minutos – tirou Wellington Amorim e Alex Bruno – para as entradas de Thiago Augusto e Netinho e Leomir. Tite tirou Renato Augusto para entrada de Danilo.
O Corinthians acumulou jogadas de ataque aos 26m, 28m, 30m, 33m e 34m. O MAC mexeu novamente e Leomir entrou no lugar de Leandro Costa, aos 36m. Mas o time não mostrou reação e nem havia tempo para mais nada
FICHA TÉCNICA
Corinthians – Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Danielo) e Jadson; Emerson e Paolo Guerrero. Técnico – Tite.
Reservas – Danilo, Luciano, Matheus Vidotto, Petros, Yago, Bruno Henrique, Ángel Romero e Walter (GOL)
Marília – Marcelo; Rafael Mineiro, Marcus Vinícius, Thiago Gomes e Deca; Vitor Cruz, Alex Bruno (Netinho), Gilberto Santos; Gilberto Souza; Wellington Amorim (Thiago Augusto) e Leandro Costa. Técnico – Luis dos Reis
Reservas – Rodrigo Calchi, Roni, Leomir, Caíque, Netinho, Thiago Elias e Reis
Cartões – Fagner (amarelo, 15m)
Gols – Renato Augusto (11m 1º tempo); Fagner (11m 1º tempo), Guerrero (14m 2º tempo)
Renda – R$ 1.116.056,85, com 25.582 pagantes