Nacional

Morre adolescente vítima de acidente em Vera Cruz; família doa órgãos

Lancer em que o adolescente era passageiro capotou
Lancer em que o adolescente era passageiro capotou

Faleceu no início da noite desta segunda-feira o adolescente M.S.B.,  de 17 anos, internado desde a última sexta-feira depois que o carro em que estava com outros quatro passageiros capotou no km 440 da rodovia João Comandante de Barros, em Vera Cruz. A família decidiu doar os órgãos do adolescente. O corpo deve ser liberado para o velório até o início da madrugada desta terça (3) após a liberação dos órgãos para doação.

O adolescente estava no banco de trás e foi a vítima com ferimentos mais sérios no capotamento. Ele teve morte cerebral declarada na noite de sábado e era mantido vivo ligado a aparelhos. Pelo menos outros dois jovens tiveram ferimentos graves e foram submetidos a cirurgias após o acidente, mas não há informações sobre risco de morte.

O carro em que eles viajavam, um sedã Mitsubishi Lancer, capotou diversas vezes depois que o motorista perdeu o controle. O carro parou com duas rodas para cima em um gramado ao lado da rodovia. O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite de sexta-feira.  O Giro apurou que um motorista de 32 anos estaria ao volante e pegou o carro emprestado.

LEIA MAIS
– Acidentes causam comoção em Vera Cruz

Não há informações sobre pacientes que vão receber os órgãos. Como o sistema de transplante funciona com central de distribuição, diferentes famílias em diferentes cidades podem ser beneficiadas.  A assessoria do Hospital de Clínicas não divulgou detalhes sobre os procedimentos e o estado de saúde do adolescente. Desde a noite do acidente a família pede controle das informações.

COMOÇÃO

O capotamento com os adolescentes foi o primeiro de dois acidentes do final de semana que provocaram morte e comoção em Vera Cruz. A cidade ainda repercutia as informações do capotamento – com a internação e o grave estado do adolescente – quando um outro acidente, no sábado, provocou a morte do médico Lucas Godoy e sua esposa, a estudante de medicina Tassiana Bernardes. Os dois foram sepultados na tarde de domingo após velório acompanhado por muitos moradores, pacientes e amigos do casal. O adolescente falecido nesta segunda deve ser sepultado ainda nesta terça-feira.