MAC

VEXAME EM CASA: MAC sofre virada e perde no Abreuzão

Jogadores do MAC comemoram gol aos 5min; depois teve virada
Jogadores do MAC comemoram gol aos 5min; depois teve virada

O MAC (Marília Atlético Clube) deu vexame em casa e perdeu de virada depois jogar quase 60 minutos na retranca na noite desta quarta-feira. O primeiro jogo o time no Abreuzão na temporada 2015 terminou com vitória do Rio Claro por 2 a 1.

O nome da partida foi Guaru, camisa 10 do time visitante, que no dia em que comemorava 34 anos fez grandes jogadas, os dois gols e comandou a vitória da equipe. Poderia ter sido bem diferente. O Marilia começou mais agressivo. Com um minuto de jogo o lateral Deca, que já havia sido destaque na partida de estreia contra o Corinthians, fez boa jogada e levou perigo.

Aos 5min o Marília abriu o placar. Em uma jogada despretensiosa. Vitor Cruz recebeu na intermediária e bateu, sem muita força. O goleiro do Rio Claro caiu certo, na medida para a defesa, mas foi traído pelo desvio da bola no chão, bem em cima da linha da pequena área. Festa na torcida e no Marília.

Mas se foi bom para o time abrir logo o placar, não se pode dizer o mesmo para o espetáculo. Com a vantagem, o MAC ficou apagado, recuou, passou a jogar como time pequeno e visitante, não como protagonista. Deixou espaço e o Rio Claro ocupou.

Depois de levar o gol, o time fez  pelo menos seis boas jogadas de ataque sem reação à altura do Marília, que só voltaria a criar perigo aos 34, com cruzamento de Leomir, e aos 36, também com uma tentativa de cruzamento.

A partir daí o jogo seguiu frio, teve apenas um minuto de acréscimo já debaixo de uma chuva fina e fria e o primeiro tempo acabou assim

VIRA VIROU

O segundo tempo começou com o MAC ainda mais retrancado e fazendo cera já. O Marília só teria presença de ataque aos 9 minutos. O Rio Claro dominava o jogo e pressionava. Aos 21 minutos o técnico Luís dos Reis tentou esboçar uma reação: tirou Wellington Amorim para a entrada  de Leandro Costa. Já era tarde.

Aos 23 minutos o Rio Claro foi premiado por sua dedicação. Uma bola enfiada na intermediária deixou Guaru e Thiago Gomes na disputa. O jogador do Ro Claro tocou a panturrilha do zagueiro, que caiu. O juiz mandou seguir, Guaru avançou e tocou na saída de Marcelo. Tudo igual no Abreuzão.

Luís dos reis fez mais duas mudanças. Aos 34 colocou Thiago Elias no lugar de Reis e jogou na fogueira o craque Bruno Farias, que vem de recuperação de lesão e entrou no lugar de Leomir.

O Marília conseguiu finalmente alguma velocidade e criatividade, mas o jogo seguiu lá e cá. Aos 40 Guaru desperdiçou boa chance. Aos 45 foi a vez de Gilberto Trindade, do MAC, desperdiçar uma ótima jogada de ataque e cabecear para fora. Aos 47 veio a conta: nos acréscimos, após tanta retranca e recu, o MAC tomou a virada.

Um contra-ataque do Rio Claro pela direita terminou em cruzamento. A zaga fechou em cima de Macena, que deixou a bola passar e encontrar Guaru sozinho. Ele parou, escolheu o canto e fez 2 a 0.

O MAC ainda teve uma boa tentativa, com cruzamento que Leandro Costa escorou de cabeça nas mãos do goleiro Richard. Após cinco minutos de acréscimo o time encerrou sua estréia em casa com uma derrota que parecia impossível  no início da partida.

O time volta a jogar no sábado (7) contra o São Bento de Sorocaba, em Sorocaba.

FIHA TÉCNICA

MARÍLIA – Marcelo; Caíque, Thiago Gomes, Alex Bruno e Deca; Vitor Cruz, Gilberto Santos, Leomir (Bruno Farias) e  Gilberto Souza;  Wellington Amorim (Leandro Costa) e Reis (Thiago Elias). Técnico – Luis dos Reis

Rio Claro – Richard; Vinícius BoviL, Luiz Eduardo, Gilberto e Renan Luís; Alê (Nenê Bonilha ) , Matheus Galdezani, Nando Carandina e Guaru; Raphael Macena e Paulinho (Carlinhos). Técnico – Buião

Gols: Vitor Cruz (5min 1º tempo) e Guaru (23min e 47 min 2º tempo)