Marília

Sindicalista e bancário, Paulo Andrade morre aos 53 anos

Sindicalista e bancário, Paulo Andrade morre aos 53 anos

O bancário e dirigente sindical Paulo Roberto dos Santos Andrade, o Paulão, faleceu no início da manhã desta sexta-feira em Marília depois de passar mal quando dormia em sua casa, na zona leste da cidade. Paulão, que ocupava a terceira vice-presidência do Sindicato dos Bancários, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.

Segundo informações do sindicato, Paulão começou a sentir-se mal por volta de 5h e perdeu a respiração. A família chamou o Samu, que levou o paciente até o Hospital de Clínicas, mas não foi houve tempo para socrro. Apesar das causas naturais aparentes, o bancário seria submetido a análise para identificar causa da morte. Amigos acreditam em paradar cardiaca. 

Funcionário do Itaú/Unibanco, Paulão exerceu diferentes atividades no Sindicato. Entrou na diretoria há pouco mais de 20 anos, convidado por alguns dos principais dirigentes da categoria na cidade, como os ex-presidentes Wanderley Martins Mendes, o Wando, também falecido, e Pedro Magalhães, que segue ligado à entidade.

“Era um grande amigo, um cara muito legal, um irmãozinho. È uma perda lamentável. Vamos sentir muita falta, ele era uma pessoa muito presente”, disse Pedro Magalhães. Segundo o amigo, Paulão teria dito nos últimos dias que sentia um mal estar geral e os colegas chegaram abrincar que ele poderia estar com dengue.

O dirigente havia sofrido acidente há algum tempo, com fraturas no fêmur e tíbia, mas não apresentava havia apresentado sintomas de outros problemas, segundo o presidente do sindicato, Geofredo Borges Rocha. “Ele vai fazer muita falta para o sindicato, para os bancários e mais ainda para amigos e a família”, disse Geofredo.

A atuação de Paulão envolvceu momentos importantes na história do Sindicato, tanto nas campanhas salariais e contra demissões, quanto no crescimento da instituição, como na inauguração da nova sede nos anos 90 e a implantação da sede de lazer. 

O Corpo de Paulo Andrade seguia no HC até início da tarde desta sexta. O velório deve ser realizado no cemitério Parque das Orquídeas, onde o bancário será sepultado.