O técnico Luis dos Reis vai promover quatro mudanças na escalação do MAC (Marília Atlético Clube), que busca a reabilitação diante do São Bento neste sábado (07). Sai o goleiro Marcelo, para a entrada de Rodrigo Calchi, além do zagueiro Marcus Vinícius, do meia Bruno Farias e do atacante Leandro Costa.
Eles vão substituir Thiago Gomes zagueiro Thiago Gomes – vetado pelo departamento médico -, Gilberto Trindade e Wellington Amorim. Thiago, que sofreu pancada na costela no jogo contra o Rio Claro, passou por nova avaliação e mesmo sem apresentar fratura reclama de fortes dores. Nem viajou com a delegação. Marcus Vinícius treinou normalmente nesta sexta e mostrou estar recuperado da dor que sentia no joelho direito. Assim, está escalado e formará a dupla com Alex Bruno.
A escalação de Bruno Farias já havia sido confirmada por Luis dos Reis na quinta-feira. “O Farias entrou muito bem contra o Rio Claro, mostrou estar totalmente recuperado e começará jogando. Acredito que poderá nos ajudar bastante na partida”, disse o técnico. As entradas de Rodrigo Calchi no gol e de Leandro Costa no ataque foram por ordem técnica.
“Realmente estas mexidas foram por ordem técnica, assim também como a do Bruno Farias. Estou confiante que o time ficará mais competitivo e, mesmo sabendo das dificuldades que encontraremos, acredito num resultado positivo em Sorocaba”, afirmou Luis dos Reis.
A delegação maqueana viajou no início da tarde desta sexta-feira para Sorocaba e ficará alojada no Hotel Nacional Inn. A saída para o estádio está marcada para as 15h. As opções no banco de reservas serão Marcos Galletti (goleiro), Roni, Boquita, Netinho, Wellington Amorim, Gilberto Trindade, Thiago Elias e Fabiano Gadelha, sendo que um será cortado. O jogo acontece às 17h, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, em partida válida pela 3ª rodada do Paulistão Itaipava 2015 Série A1.
Depois de duas derrotas – 3 a 0 para o Corinthians no Itaquerão e 2 a 1 para o Rio Claro no Abreuzão -, o Marília vai em busca de seus primeiros pontos na competição contra um adversário que empatou nas duas rodadas – 0 a 0 em casa contra o Linense e 2 a 2 fora de casa diante da Portuguesa.
“O objetivo das mudanças é sempre procurar a melhor formação a cada jogo. Vamos enfrentar um adversário difícil, que conquistou dois pontos e também virá em busca da primeira vitória. Precisaremos fazer uma marcação mais forte do que aconteceu nos dois primeiros jogos”, afirmou o treinador maqueano.
O Marília está definido com Rodrigo Calchi; Caíque Oliveira, Marcus Vinícius, Alex Bruno e Deca Bahia; Vítor Cruz, Gilberto Souza, Leomir e Bruno Farias; Reis e Leandro Costa.
O jogo São Bento x Marília terá arbitragem de Philippe Lombard, auxiliado por Miguel Catâneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro será Márcio Roberto Soares.